JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
14/05/2024 às 21h13min - Atualizada em 15/05/2024 às 06h01min

Duas barragens têm risco de rompimento no Rio Grande do Sul

Uma delas é a Usina hidrelétrica Bugres Barragem Salto, em São Francisco de Paula, que apresenta risco de deslizamento de encosta provocado pela grande quantidade de chuvas.

agenciabrasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/geral/audio/2024-05/duas-barragens-tem-risco-de-rompimento-no-rio-grande-do-sul













O governo do Rio Grande do Sul atualizou, nesta terça-feira (14), a situação das barragens no estado. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura, há cinco dias eram seis e agora são duas as barragens em situação de emergência. Isso significa risco de rompimento, exigindo medidas para preservar vidas.



São elas: Usina hidrelétrica Bugres Barragem Salto, em São Francisco de Paula, após apresentar risco de deslizamento de encosta provocado pela grande quantidade de chuvas; Barragem Santa Lúcia, em Putinga.



Notícias relacionadas:

Já outras seis estruturas estão em nível de alerta. Isso significa que os danos representam risco à segurança da barragem e exigem providências para manutenção da estrutura.



São elas: UHE 14 de Julho, em Cotiporã e Bento Gonçalves; UHE Dona Francisca, em Nova Palma; PCH Salto Forqueta, em São José do Herval/Putinga; Barragem Capané, em Cachoeira do Sul; Barragem São Miguel, em Bento Gonçalves; Barragem Saturnino de Brito, em São Martinho da Serra. 



Geral Uma fica em São Francisco de Paula e a outra em Putinga Brasília Rio Grande do Sul tem duas barragens com risco iminente de ruptura 14/05/2024 - 21:13 Roberta Lopes / Liliane Farias Oussama El Ghaouri - repórter da Rádio Nacional chuvas Rio Grande do Sul barragens terça-feira, 14 Maio, 2024 - 21:13 81:00

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/geral/audio/2024-05/duas-barragens-tem-risco-de-rompimento-no-rio-grande-do-sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp