JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
04/10/2017 às 18h57min - Atualizada em 04/10/2017 às 18h57min

Paulo Souto rebate Rui Costa: “O governador aumentou o ICMS”

Secom/Salvador
Por /jhonatanbiths*
Secretário municipal da Fazenda, Paulo Souto rebateu hoje (04) as declarações dadas ontem (03) pelo governador Rui Costa de que o IPTU cobrado pela Prefeitura de Salvador teria "subido demais". Souto disse que, ao contrário do governo do estado, que majorou a alíquota do ICMS provocando aumento efetivo da carga tributária em 7% sobre mercadorias em geral, sendo 5% para gasolina e 62% para cerveja, o Executivo municipal não elevou impostos.
 
"O que a Prefeitura fez em 2013, sobre o IPTU, foi corrigir a Planta Genérica de Valores (PGV) dos imóveis, desatualizada havia 20 anos, provocando maior impacto nos terrenos utilizados para fins de especulação imobiliária. Ao contrário do governador Rui Costa, que de fato elevou a tributação estadual atingindo até o setor da alimentação, o que fizemos foi justiça tributária e social, pois aumentamos o número de isentos para 250 mil residências", esclareceu Paulo Souto.
 
O secretário municipal da Fazenda reconheceu que houve uma diminuição do ritmo da construção civil em Salvador. Mas frisou que isso ocorreu em todo o país, fruto da crise nacional criada no governo da presidente Dilma Rousseff, do PT, partido do governador. "O buraco foi tão profundo que, apesar dos grandes esforços e sofrimento da sociedade brasileira, até hoje ainda não conseguimos sair dele completamente. Se o governador estava querendo apontar um culpado para este fato, ei-lo, pois, devidamente nominado: sua correligionária de triste memória para os brasileiros".
 
Paulo Souto afirmou que a subida do ICMS provocou um aumento da tributação de forma escalonada para todos os setores da economia. Não satisfeito, o governador Rui Costa ainda promoveu um aumento da carga efetiva de nada menos do que 75% do Imposto de Transmissão e Doação (ITD), segundo Paulo Souto. "Vê-se, assim, que o discurso do governador petista contra Salvador não tem base, parte de uma premissa falsa e é o oposto daquilo que ele mesmo pratica. Aliás, para usar as suas próprias palavras, viver na Bahia com esses inúmeros aumentos de impostos por ele realizados é que está ficando muito caro", finalizou.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp