JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
14/08/2020 às 16h37min - Atualizada em 14/08/2020 às 16h37min

Prefeitura intensifica fiscalização em bares e restaurantes neste final de semana

Por :Jhonatanbiths
Secom/Ssa

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), intensificará a fiscalização em bares e restaurantes na capital baiana a partir de hoje (14) e até domingo (16). O objetivo é monitorar se esses estabelecimentos, que normalmente recebem maior fluxo de pessoas aos finais de semana, seguirão obedecendo aos protocolos geral e setorial de funcionamento para conter a disseminação do novo coronavírus.

 

 

O efetivo da força-tarefa será ampliado de 120 para 200 profissionais. Além de fiscais da Sedur, a operação terá apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar da Bahia (PM-BA). “Mesmo sabendo que no final de semana é que o movimento em bares e restaurantes costuma ser maior, estamos otimistas com o nível de consciência dos empresários, trabalhadores e da população em geral. Vemos, por exemplo, várias pessoas nas ruas de outras cidades do Brasil andando sem máscaras, e aqui isso não acontece com frequência”, disse o prefeito ACM Neto.

 

 

Rigor – De acordo com o titular da Sedur, Sérgio Guanabara, a fiscalização neste final de semana será feita com todo o rigor. “Estaremos com um contingente superior já a partir de hoje, fiscalizando todos os protocolos determinados para o comércio, mas dando um tratamento diferenciado aos bares e restaurantes. Não iremos, por exemplo, permitir que esses locais fiquem com pessoas em pé, sem máscara ou consumindo bebida na rua. Além disso, se algum bar ou restaurante for pego funcionando depois das 23h, faremos a interdição imediata do espaço”, ressaltou o secretário.

 

 

Balanço - De segunda-feira (10) até ontem (13), a Sedur realizou 1.655 vistorias em estabelecimentos que reabriram junto com a fase dois do plano de retomada das atividades e em espaços que já estavam autorizados a funcionar. Nesses quatro dias, seis bares e uma loja de material de construção foram interditados por infringir as determinações municipais.

 

 

Poluição sonora - A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) estará com 42 agentes nas ruas para fiscalizar denúncias de poluição sonora, neste final de semana. Serão duas operações ocorrendo simultaneamente pela cidade, denominadas Sílere e Fique em Casa. Ambas terão apoio da PM-BA.

 

 

As ações visam coibir poluição sonora em estabelecimentos comerciais e residenciais, bem como eventuais aglomerações com “paredões” formados. Os agentes atuarão principalmente nas áreas com maior número de reclamações.

 

 

Segundo a Semop, nesses cinco meses de pandemia do coronavírus, as maiores fontes de incidência de polução sonora têm sido veículos, residências e áreas públicas. Nesse período, já foram realizadas 159 operações, que resultaram em 160 apreensões de equipamentos.

 

 

A população pode fazer denúncias para Coordenadoria de Fiscalização e Combate à Poluição Sonora pelos telefones Fala Salvador 156 ou Disque Coronavírus 160.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp