JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
17/08/2020 às 14h48min - Atualizada em 17/08/2020 às 14h48min

Força-tarefa interdita 27 bares e restaurantes no final de semana

ACM Neto diz que fiscalização continuará dura para punir quem descumprir protocolos

Por :Jhonatanbiths
Secom/Ssa
foto Valter Pontes
O prefeito ACM Neto afirmou hoje (17), durante a inauguração do Gripário do Pau Miúdo, que a fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) continuará dura para interditar estabelecimentos que descumprirem os protocolos de segurança e proteção à vida. No caso dos bares e restaurantes, o prefeito lembrou que o protocolo setorial foi elaborado em comum acordo com os empresários e entidades representativas.
 
"Vamos continuar fiscalizando sim, e em diversos pontos da cidade. Determinei rigor absoluto à Sedur. Em todo lugar em que as medidas foram relaxadas, em que se baixou a guarda na luta contra a Covid-19, houve uma piora. E não vamos permitir que isso aconteça em Salvador, sobretudo agora em que os números estão melhorando, tanto que iniciamos a reabertura de atividades", disse ACM Neto, ao repudiar carta da seccional baiana da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-BA)    
 
No primeiro final de semana após a reabertura de bares e restaurantes em Salvador, a força-tarefa coordenada pela Sedur interditou 27 estabelecimentos por descumprimentos dos protocolos de funcionamento. A ação ocorreu em 36 localidades, de sexta (14) até ontem (16), e contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar. Cerca de 200 profissionais participaram da operação.
 
Foram feitas 1.867 vistorias nos seguintes bairros: Paripe, São Tomé de Paripe, Periperi, Mares, Massaranduba, Caminho de Areia, Ribeira, Bonfim, Monte Serrat, Uruguai, Barra, Ondina, Rio Vermelho, Amaralina, Caminho das Árvores, Pituba, Fazenda Grande do Retiro, São Caetano, Liberdade, IAPI, Pero Vaz, Pau Miúdo, Santa Mônica, Boca do Rio,Costa Azul, Stiep, Imbuí, Itapuã, Stella Mares, Pernambués, Cabula, Tancredo Neves, Sussuarana, Nova Sussuarana, Dom Avelar e Sete de Abril.
 
Ainda de acordo com a Sedur, desde o início da fase dois da retomada das atividades (no último dia 10) até o momento, a fiscalização interditou 33 bares e restaurantes. 
 
Poluição sonora – Salvador registrou 1.547 denúncias de poluição sonora de sexta até domingo. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) esteve nas ruas com 42 agentes, além de policiais militares, e fez 22 apreensões de equipamentos.
 
As fontes sonoras mais denunciadas foram veículo particular (549), residência (432), área pública (231), bar/ restaurante/boate (103) e carro de som  (86).
 
Já os 10 bairros em que houve mais denúncias foram Itapuã (68 ocorrências), Pernambués (57), Paripe (45), Pirajá, (43), São Marcos (41), Fazenda Grande do Retiro (40), Uruguai (32), Massaranduba (32), Cajazeiras (30) e Vila Ruy Barbosa (28).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp