JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
14/08/2020 às 10h47min - Atualizada em 18/08/2020 às 04h51min

Com alto número de falências, empresas do Triângulo Mineiro precisarão de ajuda após a Pandemia

As medidas de isolamento social levaram a um aumento de 12% no número de empresas que foram fechadas entre Janeiro e Maio. Com isso, o apoio de um escritório de Contabilidade em Uberlândia pode ser o respiro para começar ou continuar empreendendo.

DINO
http://www.austercontábil.com.br

A pandemia de Covid-19 gerou um impacto sem precedentes na economia da região do no Triângulo Mineiro. Somente em Uberlândia, maior cidade da região, foi registrada a falência de mil empresas entre Janeiro e Maio de 2020.

O dado divulgado pela Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) indica um aumento de 12% em comparação com o mesmo período do ano passado. A Jucemg revelou ainda que os dados apresentados estão diretamente ligados às medidas de isolamento social que foram necessárias para conter a pandemia do Coronavírus.
Diante do cenário apresentado, a recuperação ou a abertura de empresas em Uberlândia após a pandemia deverá contar com uma união entre medidas governamentais, como é o caso do pacote de medidas econômicas lançado pela Prefeitura para ajudar as micro e pequenas empresas de Uberaba pós-pandemia, e da união entre empreendedores e contadores.

A importância no contador no pós-pandemia

A contabilidade , neste caso, será vital para os empreendedores, pois auxilia com que todos os envolvidos com a empresa consigam avaliar o desempenho financeiro da mesma. Além disso, o contador fornece informações vitais, como lucro, perda, custos, passivos e ativos que ajudam na tomada de decisão, controle e gestão de processos da empresa.

Len Jui e Jessie Wong explicam no artigo "Roles and Importance of Professional Accountants in Business" que os "contadores são pilares fundamentais nas organizações, ajudando a criar e sustentar valor e crescimento. Sua capacidade de continuar cumprindo esses papéis diante de constantes mudanças ambientais é vital para sua contínua relevância. Os contadores também são os principais candidatos para manter a qualidade dos relatórios financeiros e fornecer ao público em geral informações financeiras confiáveis".

Sendo assim, em um cenário pós-pandemia, onde ainda haverá muita incerteza no mercado, a contabilidade terá um papel fundamental para qualquer empreendedor que deseja continuar ativo no mercado.

Por meio de serviços, como abertura de empresa , escrituração contábil/tributária, entrega das obrigações acessórias, emissão de certidões negativas de débitos, assessoria trabalhista, assessoria para planejamento tributário e assessoria para gestão financeira, o contador poderá oferecer ao empreendedor um caminho mais confiável para enfrentar a crise econômica e manter a competitividade no mercado.

"Um contador competente é um ativo inestimável para a empresa. Esse indivíduo emprega uma mente inquisitiva em seu trabalho, fundamentado no conhecimento das finanças da empresa. Usando suas habilidades e sua compreensão íntima da empresa e do ambiente em que atua, os contadores fazem perguntas desafiadoras. Seu treinamento em contabilidade lhes permite adotar uma abordagem pragmática e objetiva para resolver problemas", explicam Len Jui e Jessie Wong.



Website: http://www.austercontábil.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp