JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
18/08/2020 às 12h08min - Atualizada em 18/08/2020 às 12h12min

Sanofi marca presença na 23ª edição do Congresso Mega Brasil

Companhia é destaque em painel especial sobre Diversidade & Inclusão no evento mais importante de Comunicação Corporativa do Brasil

DINO
http://www.sanofi.com.br

São Paulo, agosto de 2020 - Proporcionar um ambiente de trabalho mais plural, acolhedor e inovador é um dos pilares de atuação da Sanofi - a maior farmacêutica multinacional do país. Atenta à importância deste debate é que a companhia marca presença no painel sobre Diversidade & Inclusão da 23ª edição do Mega Brasil. Em 2020, o evento, que ocorre em formato online, terá a participação de Neila Lopes, Gerente de Comunicação Interna e Líder do Comitê de Inclusão e Diversidade da Sanofi. O encontro acontece nesta terça-feira, 18 de agosto, a partir das 10h.

Em parceria com outros personagens do mercado, a executiva irá discutir o impacto das ações de diversidade no ambiente corporativo e compartilhar os principais ganhos percebidos pela Sanofi com a realização de iniciativas robustas e contínuas dentro do tema.

A empresa, que desde 2010 vem trabalhando para fomentar internamente uma cultura plural, mantém em sua operação o chamado "Comitê de Diversidade & Inclusão - D&I", formado por lideranças e colaboradores voluntários engajados com a causa. Em 2019, o Comitê estruturou um plano estratégico de Diversidade & Inclusão baseado em 4 pilares de atuação: "Equilíbrio de gêneros", "Etnias", "Pessoas com Deficiência" (PCDs) e "LGBTQIA+". Para cada pilar há um plano de ação com objetivos e métricas específicas.

No pilar "Equilíbrio de gêneros", por exemplo, destaca-se a Licença Parental, um benefício que concede para todos os colaboradores da Sanofi na América Latina, a oportunidade de ter até seis meses de licença parental, independentemente do gênero. A ação faz parte de uma prática pioneira no setor farmacêutico e é válida para pais de crianças nascidas ou adotadas, independente de modelo familiar.

Em linha com essa estratégia de D&I, há ainda três frentes de trabalho com intuito de difundir essa transformação gradativamente dentro da companhia: "Recrutamento", visando realizar processos seletivos mais inclusivos; "Educação", com iniciativas e treinamentos que permitam aos colaboradores compreender o conceito de diversidade, nomenclaturas e comportamentos alinhados a essa estratégia; e "Ações externas", que se referem aos compromissos e ações externas da companhia em favor da diversidade.

"É uma honra trazer um tema tão relevante ao principal evento de Comunicação Corporativa do país. Na Sanofi temos tratado essa como uma pauta prioritária e atuado em programas educativos que contribuem para a quebra de paradigmas, engajamento dos colaboradores, sensibilização e reflexão sobre o contexto da diversidade. Os resultados têm sido realmente positivos. Estamos fazendo história e contribuindo para um mundo mais justo e transparente", diz Neila Lopes.

Serviço
Evento: 23ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas
Painel: Diversidade e Inclusão nas empresas - ganhos e desafios
Data: 18 de agosto (terça-feira) das 10h às 11h
Onde: YouTube Mega Brasil
Link de acesso: https://www.youtube.com/c/MegaBrasilComunica%C3%A7%C3%A3oTVMegaBrasil-oficial/videos

Sobre o Mega Brasil
O Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas chega, em 2020, à sua 23ª edição, como o mais importante e abrangente evento independente, voltado à Comunicação Corporativa 360°, de todo o País. A espinha dorsal de sua programação envolve palestras, mesas redondas e conferências, reunindo profissionais nacionais e internacionais em torno de temas de vanguarda, envolvendo inovações, novos conceitos, novas práticas, casos de sucesso e, claro, tudo isso dentro de um ambiente focado no networking e novos negócios.

O evento, este ano, será transmitido gratuitamente pelo YouTube.

Para mais informações:
Imagem Corporativa
Thaís Cavalcante
(11) 94846-8931
thais.cavalcante@iccom.com.br



Website: http://www.sanofi.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp