21/08/2020 às 09h23min - Atualizada em 21/08/2020 às 09h33min

Em meio à pandemia, app Convenção Digital cumpre regras do TSE e eleva segurança de eleições

Aplicativo é solução mais segura e viável para partidos realizarem suas convenções e decidirem seus candidatos. Objetivo é garantir que as eleições nos mais de 5 mil municípios seja segura e sem fraudes.

DINO
Imagem da sede to TSE

A pandemia afetou de forma decisiva o andamento das eleições deste ano. Incapazes de realizar convenções presenciais e ao mesmo tempo cumprir as normas determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, os partidos políticos deverão utilizar plataformas seguras de acesso e operação, como o aplicativo Convenção Digital.

O TSE determinou que as convenções partidárias virtuais nas eleições de 2020 devem seguir uma série de procedimentos de forma a validar a veracidade das informações inseridas nas atas dos encontros.

"Desenvolvemos uma solução extremamente necessária para garantir que as convenções partidárias aconteçam de maneira segura, respeitando o isolamento social imposto pela pandemia, atendendo todas as exigências burocráticas orientadas pelo TSE, e ao mesmo tempo muito fácil de usar", afirmou responsável pela produção e tecnologia do aplicativo Convenção Digital, Gustavo Gomes.

Para cumprir as normas do TSE, é preciso que o aplicativo seja intuitivo e de fácil acesso porque a Justiça Eleitoral estabelece que o módulo externo do Sistema de Candidaturas (CANDex) funcione como livro-ata da convenção virtual, registrando-se diretamente na ferramenta as informações relativas à ata e à lista dos presentes.

"O Convenção Digital é uma ferramenta prática e segura, desenvolvida para atender os partidos políticos em todos os seus níveis, tanto em época de pandemia como no futuro, pois irá baratear os custos de uma convenção partidária. O respeito à legislação eleitoral e nova resolução do TSE é um dos diferenciais comparado a outras plataformas já existentes", afirmou o advogado especializado em Direito Eleitoral Eduardo Damian.

O app Convenção Digital simplifica a vida dos usuários e cria um canal direto de comunicação com a Justiça Eleitoral, garantindo que as informações e as escolhas dos candidatos ocorram de maneira segura e sem fraude.

A pandemia causada pelo novo coronavírus tornou complexo o cenário eleitoral. As convenções partidárias para a escolha de candidatos, que aconteceriam de 20 de julho a 5 de agosto, foram adiadas para o período de 31 de agosto a 16 de setembro.

Por isso o Convenção Digital surgiu como a opção mais viável para os partidos políticos que têm o desafio de garantir que a eleição para escolha de prefeitos e vereadores nos mais de 5 mil municípios brasileiros ocorra sem solavancos, nem dificuldades adicionais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
28.2%
0%
5.1%
3.8%
2.6%
0%
1.3%
0%
1.3%
1.3%
5.1%
0%
0%
1.3%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp