21/08/2020 às 15h09min - Atualizada em 21/08/2020 às 15h12min

Projeto Van Solidária e Rede de Supermercados DIA entregarão neste final de semana mil cobertores a moradores de regiões vulneráveis de SP

Rede de Supermercados DIA e projeto VAN SOLIDÁRIA se unem em mais uma iniciativa JUNTOS PELO BEM! Ação também distribuirá kits com água e produtos para higienização a moradores de Diadema, centro de SP e Jd. Ângela.

DINO
https://we.tl/t-j09LurNufT

Com a chegada do frio e a previsão de temperaturas baixas recordes neste final de semana, o Projeto Van Solidária e a Rede de Supermercados DIA continuam unidos para promover mais uma iniciativa JUNTOS PELO BEM, com o objetivo de ajudar pessoas que vivem nas regiões mais vulneráveis da cidade de São Paulo. Desta vez, serão realizadas três ações para distribuição de 1.000 cobertores juntamente do kit com água e produtos para higienização .

A partir das 14h desta sexta, a Van Solidária entregará os kits junto com os cobertores para as famílias que tiveram as casas desapropriadas em Diadema.

Às 18h, a entrega ocorrerá na praça Marechal Deodoro, ao lado do Supermercado DIA, para os moradores em situação de rua próximos ao Minhocão.

Já no sábado, a partir das 18h, os produtos serão entregues na comunidade que fica no Parque Bologne, no Jd. Ângela, servindo de apoio à população periférica do bairro.

O projeto JUNTOS PELO BEM! ajuda comunidades vulneráveis no entorno das lojas do DIA com doação de alimentos, álcool gel, produtos de higiene e cobertores, aliada a ações de informação para combater as fake news sobre o novo coronavírus e esclarecer a população sobre a importância do uso de máscaras, da higienização das mãos e de alimentos, e do distanciamento social.

Dessa forma, a campanha colabora com a prevenção das pessoas que vivem nessas comunidades, com informação qualificada e útil na rotina diária, que pode salvar vidas.

"É papel de todas as empresas criar ações que gerem impacto social positivo, não apenas durante a pandemia, mas como plataforma de sustentabilidade", frisa Ricardo de Assumpção, coordenador da VAN Solidária e diretor executivo da Grape Global Eco.

O Van Solidária, projeto criado pela GRAPE/Global Eco que promove entregas de cestas básicas, quentinhas e produtos de higiene a famílias que vivem sob extrema vulnerabilidade na Região Metropolitana de São Paulo - RMSP, vem atuando desde abril, também colaborando com instituições de saúde.

"Em um momento tão sensível para toda a humanidade, o DIA Brasil entende que é um dever ajudar quem mais precisa. Estamos juntos com o Van Solidária desde o início da pandemia e ao apoiar essa nova fase do projeto reforçamos nosso papel de levar um pouco mais de conforto para a população mais vulnerável. Esperamos que cada produto doado faça, verdadeiramente, a diferença na vida das pessoas", afirma Marcelo Maia, Presidente Executivo do DIA Brasil

Para imagens das ações do projeto Van Solidária, acesse: https://we.tl/t-j09LurNufT



Website: https://we.tl/t-j09LurNufT
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

49.3%
28.0%
0%
5.3%
4.0%
2.7%
0%
1.3%
0%
1.3%
1.3%
5.3%
0%
0%
1.3%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp