JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
10/09/2020 às 16h56min - Atualizada em 10/09/2020 às 17h09min

Dados apontam que vendas de veículos cresceram 43,61% em julho

Diferentes setores da economia foram gravemente afetados pela pandemia. O mercado de compra e venda de carros não foi uma exceção à regra.

DINO
https://www.comprecar.com.br/

Diferentes setores da economia foram gravemente afetados pela pandemia. O mercado de compra e venda de carros não foi uma exceção à regra. No entanto, segundo dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a queda pode ser menor do que esperava.

De acordo com as informações divulgadas, a venda de veículos novos teve um crescimento de 43,61% de junho para julho. O número ainda representa queda em relação ao mesmo período do ano anterior, mas especialistas da área demonstram otimismo quanto aos próximos meses de 2020.

Quais foram os tipos de carro mais vendidos?

Tendo em vista todas as categorias, 279.103 novas unidades foram emplacadas em julho, no total, contra 194.345 do mês de junho.

A categoria mais bem-sucedida individualmente foi a de caminhões, com o crescimento de 8,69% de um mês para outro. Essa categoria também apresentou um crescimento de 0,17% em comparação com o mesmo período do ano de 2019. O mercado de motocicletas também passou por uma alta de 85,58% em relação a junho.

Para o Presidente da Fenabrave, a reabertura das concessionárias, mesmo que em horários limitados, contribuiu significativamente para o aumento das vendas.

Comprar um carro usado ainda é vantajoso?

O mercado de compra e venda de usados, por sua vez, também passou por um aumento de 52,1% de junho para julho. Comprar um carro usado ou seminovo ainda é uma opção que apresenta diversas vantagens para aqueles que querem otimizar o orçamento.

Dentre as principais vantagens de se comprar um carro usado no lugar de um zero quilômetro estão as apresentadas a seguir.

Preço reduzido

Para aqueles que querem adquirir um modelo completo, sem necessariamente gastar mais por isso, escolher um carro usado é a solução óbvia. As parcelas de carros seminovos também costumam ser mais baratas, auxiliando no financiamento do veículo.

Economia na documentação

Custos como o emplacamento e regularização podem adicionar uma carga financeira considerável na compra de um carro zero quilômetro. Enquanto isso, os custos para transferência de um carro usado ou seminovo costumam ser significativamente mais baratas.

Seguro mais em conta

O seguro anual de carros seminovos costuma ter valores reduzidos, assim como as franquias utilizadas em caso de perda total ou roubo. Vale lembrar que o valor do seguro é calculado de acordo com variáveis como perfil do motorista, localização da moradia do condutor, dentre outras.

Garantia estendida

Muitas fabricantes oferecem garantias que podem se estender por três anos ou mais. Por isso, é comum que o comprador de um carro seminovo ainda conte, se necessário, com o direito de utilizar essa garantia.

Como o Comprecar pode ajudar

Especializado na venda de carros, motos e caminhões usados, o Comprecar é um site que tem o objetivo de facilitar as transações comerciais entre interessados em automóveis, sendo útil tanto para anunciantes quanto para compradores.

Hoje, o Comprecar atua fortemente nas principais cidades paulistas, como Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo, entre outras.



Website: https://www.comprecar.com.br/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp