Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
15/10/2020 às 03h22min - Atualizada em 15/10/2020 às 03h22min

Expocine20 tem representante da Bahia entre painéis de debate e filmes finalistas.

Produtora baiana Têm Dendê marca presença no evento que acontece nos dias 15 e 16 de outubro, pela internet.

Por Van Carvalho
Foto: Divulgação

É com uma mesa potente formada por mulheres do cinema e audiovisual que a Expocine20 coloca em pauta a crise do setor nesta quinta-feira, 15 de outubro. 

 

O painel ‘Produção de Conteúdo em Crise’ reúne nomes importantes da cena e tem, entre eles, Vânia Lima, sócia-diretora da Têm Dendê Produções e membro da Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste (Conne), representante da Bahia no evento. Além dela, estarão no debate: Andrea Barata Ribeiro, da O2 Filmes, Mariza Leão, da Morena Filmes, Carla Esmeralda, da Esmeralda Produções, Viviane Ferreira da Odun Filmes, e a produtora Debora Ivanov.  A mesa acontece às 15h15 e é preciso estar inscrito para participar.

 

Além do painel, a Têm Dendê teve uma de suas produções, o longa metragem LOBA, selecionado para a fase final de pitchings do evento. Escolhido entre 100 projetos inscritos, o filme será apresentado a produtores e distribuidores nacionais e internacionais de empresas como Disney, Warner Bros, Vitrine Filmes, Paramount, Paris Filmes, Galeria Distribuidora, entre outros, durante o evento. Levantando questões importantes acerca da legitimidade e representatividade LGBTQIA+, o longa metragem LOBA, conta a história de uma travesti que aos 40 anos decide dar fim à sua realidade de prostituição em Milão, na Itália.

 

Com roteiro assinado pelo ator e roteirista Luiz Bertazzo, autor de Alice Junior (2019), e produção da Têm Dendê, o filme está em fase de produção e foi um dos projetos selecionados pela produtora no edital Talentos Brasil ano II, proposto nacionalmente pela produtora. Em 2020, a Expocine bateu recorde de inscrições, com 100 projetos inscritos enquanto na edição de 2019 o número total foi 38. Dessa centena, 21 foram pré-selecionados para rodada prévia de pitchings e 10 ficaram entre os finalistas que farão duas defesas para os players nos próximos dias 15 e 16. 

 

A Expocine é uma convenção latino americana para a indústria do cinema e do audiovisual. São mais de 32 horas de programação com cursos, painéis e palestras, apresentações de distribuidoras, pitchings e uma disputada feira de negócios com estandes de fornecedores de produtos, serviços e tecnologia para os segmentos de produção, distribuição e exibição de cinema. As inscrições estão abertas no site oficial do evento: https://www.expocine.com.br e custam R$ 150.

 

Grupo Têm Dendê

 

Há 21 anos, o Grupo Têm Dendê atua em projetos audiovisuais independentes, comerciais e estratégicos. Composto pelas empresas LimaCom, Têm Dendê e Todos os Cantos Filmes possui uma cartela expressiva com mais de 40 títulos e performa entre as empresas de conteúdo mais bem pontuadas do Brasil. Com sede em Salvador, Bahia, o Grupo possui obras produzidas e entregues no Brasil, Estados Unidos, Panamá, Costa Rica e Dinamarca.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

56.8%
18.2%
0%
6.8%
4.5%
2.3%
0%
2.3%
0%
0%
2.3%
6.8%
0%
0%
0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp