Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
22/10/2020 às 13h50min - Atualizada em 22/10/2020 às 15h20min

No Outubro Rosa, ICAB cria fundo destinado a ajudar mulheres do mercado audiovisual independente

Diante dos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus, profissionais do setor poderão contar com benefício de R$ 1.045, pago pelo Fundo de Apoio Outubro Rosa

DINO
https://www.icabrasil.org/fundooutubrorosa

No mês dedicado à saúde das mulheres, o Outubro Rosa, o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) encontrou uma maneira contundente de apoiá-las neste momento desafiador. Frente às dificuldades enfrentadas pelo setor em meio à pandemia da Covid-19, o ICAB criou o Fundo de Apoio Outubro Rosa, destinado a fornecer apoio econômico às profissionais do audiovisual independente.

O fundo, composto por doações, distribuirá benefícios no valor de um salário mínimo (R$ 1.045), em um único depósito, a mulheres que exerçam diferentes funções na atividade de produção - do desenvolvimento às filmagens nos sets.

Idealizado para capacitar e melhorar a empregabilidade dos profissionais atuantes e jovens entrantes no mercado audiovisual brasileiro, o ICAB traz em seu DNA a preocupação com o bem-estar destes profissionais. Por isso, tem se empenhado em buscar alternativas de apoio durante esta crise sanitária sem precedentes.

Poderão receber o benefício as profissionais que trabalhem na área de produção cinematográfica e televisiva, e que estejam incluídas na relação de cargos elegíveis para o benefício. Além disso, é preciso apresentar comprovação de trabalho na função nos últimos 12 meses, além de demonstrar que a produção em que trabalhava foi afetada pela pandemia.

As inscrições para o benefício permanecerão abertas por 30 dias a partir de amanhã, dia 23 de outubro ou até que os recursos atribuídos para esse fim estejam esgotados. As interessadas devem preencher o formulário de registro e enviar a documentação solicitada no site: https://www.icabrasil.org/fundooutubrorosa

Criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, o Outubro Rosa surgiu como um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. Desde então, vem conquistando mais e mais espaço e fixou-se no calendário de muitos países. No Brasil, a comemoração foi instituída pela Lei nº 13.733, de 2018.



Website: https://www.icabrasil.org/fundooutubrorosa
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

58.1%
16.3%
0%
7.0%
4.7%
2.3%
0%
2.3%
0%
0%
2.3%
7.0%
0%
0%
0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp