23/10/2020 às 14h25min - Atualizada em 23/10/2020 às 15h20min

Dependência digital não deve ser uma preocupação apenas dos pais e educadores, mas também dos chefes de equipe

O tema vem crescendo em importância, ano a ano, tanto no Brasil como no mundo, diante dos impactos nocivos que a dependência digital vem provocando, afetando negativamente a saúde, o desempenho profissional e as relações interpessoais.

DINO
https://www.barralivros.com/

Um mundo mais acessível, regido pela comunicação instantânea e informação abundante, aproximou as pessoas e proporcionou novas formas de se consumir notícias e cultura, mudando de forma decisiva o comportamento da população.

Mas tanta inovação também veio acompanhada de novos problemas. Tais avanços criaram uma preocupante relação de dependência de alguns usuários dos seus respectivos aparelhos digitais.

No âmbito empresarial, embora os avanços tecnológicos tragam ganho de produtividade, o uso de forma abusiva da internet pelas equipes de trabalho acaba, em muitos casos, anulando esse ganho. Em algumas situações, esse uso descontrolado da tecnologia chega a provocar queda significativa na produtividade da equipe.

O livro "Dependência digital: tecnologias transformando pessoas, relacionamentos e organizações", de autoria de Lucio Laje Gonçalves, estudioso do assunto, explora bem o tema, ao mostrar os benefícios do uso consciente das tecnologias, mas também as mazelas do uso ininterrupto das mídias eletrônicas e como isso pode afetar a saúde, a produtividade e as relações interpessoais.

Trata-se de leitura recomendada para administradores, psicólogos, antropólogos, sociólogos, pais e educadores, profissionais da saúde e a todos que se preocupam em viver com mais qualidade.

Mais informações podem ser obtidas no link:
https://www.barralivros.com/dependencia-digital



Website: https://www.barralivros.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

ONDE VOCÊ PREFERE ASSISTIR A FILMES?

68.2%
4.5%
22.7%
4.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp