JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
28/10/2020 às 18h38min - Atualizada em 28/10/2020 às 18h38min

Vestibular Unificado de Medicina da Estácio amplia chances de aprovação para candidatos

São cerca de 700 vagas oferecidas de norte a sul do Brasil

Por :Jhonatanbiths

Salvador, 28 de outubro de 2020 - Estão abertas as inscrições para o MEDVest, o Vestibular Unificado de Medicina da Estácio, que reúne todas as praças da instituição - Rio de Janeiro (RJ), Angra dos Reis (RJ),  Ribeirão Preto (SP), Alagoinhas (BA), Juazeiro (BA), Jaraguá do Sul (SC), Juazeiro do Norte (CE), Canindé (CE) e Cáceres (MT)  - que oferecem curso de Medicina. As inscrições podem ser feitas por meio do site medvest.com.br até o dia 15 de novembro e a avaliação, constituída de prova objetiva com 30 questões – Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas são as disciplinas abordadas – e redação, acontece no dia 22 do mesmo mês. Esse processo seletivo oferecerá cerca de 700 vagas para o ingresso no tão almejado curso de Medicina.

 

Um grande diferencial dessa iniciativa é o fato de aumentar as chances do candidato alcançar o sonho de realizar o curso de Medicina, visto que ele se inscreve no vestibular e, com uma única taxa e prova, pode concorrer a uma vaga em qualquer praça que a instituição tenha curso de Medicina. No ato da inscrição, o candidato seleciona sua primeira opção. Caso sua pontuação não permita a entrada na preferida, poderá ingressar em Unidades de outras praças.

 

O intuito, segundo Silvio Pessanha, diretor Nacional de Medicina da Estácio, é impulsionar o setor de Medicina no país, otimizando o tempo e a aplicabilidade da prova.

 

"Os cerca de 700 alunos que ingressarão no curso de Medicina terão a oportunidade de se formar em uma instituição renomada e idônea, na qual os recursos tecnológicos, como os laboratórios e equipamentos, e humanos têm como foco o desenvolvimento do profissional em prol do melhor atendimento médico à população brasileira", destaca Pessanha.  

Além do vestibular unificado, diante do momento vivido em decorrência da pandemia, outra novidade será a realização da prova 100% online, a partir de uma tecnologia de ponta para acompanhar o candidato, que fará o vestibular em casa. Para isso, será necessário que tome algumas medidas prévias, como providenciar uma boa internet banda larga, instalar software específico do concurso em computador com Windows e possuir webcam e microfone em perfeito estado.

 

A prova será gravada e ocorrerá com monitoramento remoto, em que o candidato é monitorado ao vivo pelo fiscal, por meio de vídeo (câmera) e áudio (microfone). As imagens captadas do candidato no dia da avaliação serão utilizadas no momento da matrícula. O candidato também deve manter a posse do documento original com fotografia (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte ou RNE) usado na identificação, pois o mesmo poderá ser solicitado mais de uma vez pelo fiscal remoto, durante a prova.  


Medicina ESTÁCIO

 

A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há 50 anos, proporciona acesso a um ensino de qualidade e de maneira única. Com um ensino de excelência, desde 1998, a Escola Médica da Estácio oferece uma formação completa, possibilitando os alunos vivenciarem todos os cenários dentro de sala de aula, antes da experiência prática. Hoje, uma das maiores escolas de Medicina do Brasil, com mais de 4 mil alunos e 10 campi em operação.

 

O curso de Medicina da Estácio vem recebendo investimentos continuamente para oferecer aos alunos os novos avanços tecnológicos e metodológicos no campo da Educação Médica.

 

Os cursos contam com equipamentos de última geração. Exemplo disso é o Laboratório de Simulação Realística que permite aos alunos reproduzirem, na prática, em pacientes simulados, procedimentos rotineiros da profissão: desde os mais simples até os avançados, a exemplo do atendimento à parada cardiorrespiratória.

 

Além disso, no Laboratório de anatomia em realidade virtual 3D, os alunos usam óculos de realidade virtual e podem interagir com todas as estruturas do corpo humano, navegando por seus diversos sistemas. Para completar a experiência tecnológica aplicada à Medicina, os alunos também têm acesso à mesa digital de dissecação e casos clínicos, o que possibilita o estudo dos mais modernos exames de imagem, viabilizando a correlação anatômica imediata, compreensão da anatomia radiológica, treinamento de cirurgias virtuais e dissecação virtual.

 

A Escola também conta com programas de educação continuada, como especialização médica, mestrado, doutorado e treinamentos de procedimentos médicos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp