18/11/2020 às 14h30min - Atualizada em 18/11/2020 às 15h20min

Levantamento aponta crescimento no setor automotivo em outubro

Segundo dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), o setor automotivo fechou o mês de outubro de 2020 em crescimento.

DINO
https://www.comprecar.com.br/

Dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) apontam que, apesar da evidente crise comercial e financeira atual, o setor automotivo fechou o mês de outubro de 2020 em crescimento.

Ainda que o desenvolvimento desse setor tenha sido particularmente desafiador durante o ano, os números indicam que os resultados das vendas de carros serão bastante semelhantes àqueles indicados pelas previsões divulgadas pela ANFAVEA.

A alta total da produção de veículos no Brasil, na comparação entre outubro e setembro de 2020, foi de 16,6%. As vendas também passaram por uma melhora, alcançando 7,4% negócios a mais durante o mesmo período. Ao todo, 253,4 mil novas unidades foram licenciadas no País.

O papel da importação para o setor

Após prolongados meses de transações econômicas mornas, outubro representou um aumento significativo nas exportações, refletindo o reaquecimento do mercado. No total, foram exportados 34.882 veículos, o que representa um crescimento de 14,3% em relação a setembro de 2020 e 16,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Esses números impressionam, especialmente quando consideradas as dificuldades enfrentadas por montadoras, que passaram pela diminuição do ritmo de trabalho causada pelos protocolos de segurança do coronavírus e da falta de matérias-primas.

Apesar dos números animadores, ainda há um longo caminho a ser percorrido em direção à recuperação completa. Quando comparados aos números de 2019, percebe-se uma queda de 38,5% nos números referentes à produção de veículos nos dez primeiros meses de 2020, e de 18% em outubro deste ano.

Quais os benefícios da compra de carros usados?

Enquanto o mercado de carros novos dá seus primeiros passos em direção à recuperação, o de carros usados consolidou-se durante a pandemia. De acordo com levantamento promovido pela KBB Brasil, números apontam para a valorização de modelos usados - sobretudo aqueles com até dois anos de uso -, e o aumento da busca dos consumidores por carros do tipo.

Carros com alguns anos de uso são os preferidos dos compradores em momentos que pedem por cautela financeira, e seus benefícios podem ir muito além dos econômicos.

Abatimento de taxas e impostos

É comum que antigos proprietários quitem impostos, como o IPVA, antes da venda, diminuindo a carga para os compradores. Além disso, ao contrário dos veículos novos, os usados já estão emplacados, eliminando mais essa taxa a ser paga.

Seguro mais barato

Carros usados e seminovos em bom estado têm preços de seguro mais em conta, quando comparados com os automóveis 0 km.

Acessórios completos

Quando se precisa de um modelo mais completo, a compra de um veículo novo pode sair bastante cara. Carros usados, por outro lado, normalmente já têm acessórios, como vidros elétricos, direção hidráulica e ar-condicionado, embutidos na compra, e por preços muito mais atrativos.

Ampla liberdade de negociação

No mercado de compra e venda de carros usados, o cliente tem a possibilidade de pesquisar em diversos sites e tomar decisões com mais propriedade. Com um grande número de opções disponíveis, os compradores podem ter maior segurança em fazer um bom negócio, levando o máximo de vantagens em seu orçamento.

Uma ferramenta utilizada por grande parte das concessionárias e lojas de São Paulo, e que auxilia bastante na procura por carros seminovos ou usados, é a plataforma digital do Comprecar. Ao acessar o site, o comprador tem acesso a diferentes opções de preço, cores e quilometragem para um mesmo modelo, o que torna a compra mais rápida, segura e fácil.



Website: https://www.comprecar.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

ONDE VOCÊ PREFERE ASSISTIR A FILMES?

68.2%
4.5%
22.7%
4.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp