JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
01/12/2020 às 17h19min - Atualizada em 01/12/2020 às 18h20min

Novo SPTaxi tem opção de pagamento por cartão de crédito

O SPTaxi, aplicativo de transporte individual da Prefeitura de São Paulo, está sendo relançado na capital e uma das principais novidades do novo app é a opção de pagamento das corridas com cartão de crédito diretamente no aplicativo, disponível para IOS e Android.

DINO
https://www.aliasnet.com.br/
Taxis

O SPTaxi, aplicativo de transporte individual da Prefeitura de São Paulo, está sendo relançado na capital e uma das principais novidades do novo app é a opção de pagamento das corridas com cartão de crédito diretamente no aplicativo, disponível para IOS e Android.

Essa era uma reivindicação dos passageiros e também dos taxistas. A empresa Alias Tecnologia, nova gestora do aplicativo, incluiu essa funcionalidade nessa primeira fase de mudanças com a atualização do software. “O SPTAxi está passando por uma revisão completa de funcionalidades e questões técnicas para melhorar a experiência durante o uso. A implementação será gradativa e acompanhando as solicitações dos usuários”, afirma Fernando Kasprik, diretor da Alias Tecnologia.

Além da nova forma de pagamento, a versão atualizada do aplicativo permite que o passageiro possa visualizar antecipadamente o valor da corrida, podendo assim comparar, além do tempo de corrida, o melhor preço. “Como os taxistas têm acesso aos corredores exclusivos para ônibus, o SPTaxi já sai em vantagem sobre os demais aplicativos em relação à duração da viagem”, diz Kasprik.

Outros diferenciais do SPTaxi aumentam a segurança do passageiro, como o fato de todos os taxistas serem cadastrados pela prefeitura, a qual fiscaliza a documentação do motorista de táxi e do veículo, que, por sua vez, passa por vistoria anual obrigatória. Como existem pontos de táxi em toda a cidade, há sempre um taxista por perto. Os passageiros poderão ainda obter descontos entre 10% a 40% nas corridas em todos os horários do dia, sendo que o passageiro será informado do percentual de desconto no momento em que solicitar a corrida.

Segundo Kasprik, o aplicativo informa quais os percentuais de desconto serão ofertados aos passageiros e, a quantidade de taxistas disponíveis. “No momento da solicitação, o passageiro tem a opção de escolher entre uma corrida com preço normal ou com até 40% de desconto, já visualizando a quantidade de carros disponíveis naquela região", explica o diretor da Alias.

Para o taxista, o novo SPTaxi também reservou novidades, afirma Kasprik. “Com a nova alternativa de pagamento, ele passa a receber as corridas através da conta digital, o que garante maior segurança nos recebimentos, no prazo de dois dias”.

De acordo com ele, todas as funcionalidades previstas no edital de licitação foram realizadas, mas a Alias está acompanhando a utilização do aplicativo por parte dos taxistas e passageiros constantemente para verificar a possibilidade de melhorias. “No futuro, pretendemos firmar parcerias e trazer outros benefícios exclusivos para quem fizer parte da família SPTaxi”, afirma.

 



Website: https://www.aliasnet.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp