JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
02/12/2020 às 11h48min - Atualizada em 02/12/2020 às 12h20min

Singapura é sede do maior evento global de eSports

Singapura sediará o primeiro evento esportivo offline global, realizado no Sudeste Asiático, organizado pela desenvolvedora de jogos MOONTON com o apoio da Singapore Tourism Board

DINO
https://m.mobilelegends.com/

A pandemia da Covid-19 afetou diversas empresas e serviços no Brasil e no mundo, mas um mercado que continua crescendo é o de esportes online, ou eSports como também é chamado. O cenário dos eSports já vinha em expansão nos últimos anos, mas a pandemia serviu para acelerar essa modalidade virtual. Segundo pesquisa realizada pela Newzoo, o mercado em termos mundiais deve movimentar U$1,59 bilhão no ano de 2020. Com isso, muitos jogos têm realizado competições anuais com grande infraestrutura e prêmios. Ultimamente o jogo que tem se destacado é o MOBA, chamado Mobile Legends: Bang Bang, da empresa Moonton.

A Shanghai MOONTON Technology Co. Ltd. (MOONTON), desenvolvedora do jogo de eSports mais popular do Sudeste Asiático; o Mobile Legends Bang Bang (MLBB), anunciou que o seu principal evento global M2 Campeonato Mundial será realizado em Singapura em Janeiro de 2021, com estimativa de uma audiência de 400 milhões de fãs de eSports.

Organizada pela MOONTON em colaboração com a Singapore’s Cybersports and Online Gaming Association (SCOGA) e com o apoio da Singapore Tourism Board (STB), este será o primeiro evento global Esportivo offline a ser realizado no Sudeste Asiático, na qual as principais equipes de eSports de todo o mundo irão se juntar no Shangri-La Singapore para lutar pelo prêmio de S$300.000.

“A Mobile Legends traça muito seu sucesso global hoje devido às suas raízes fortes no Sudeste Asiático e a MOONTON tem o prazer de trazer esta ótima notícia para jogadores de todo o mundo, com muito agradecimento ao apoio do governo de Singapura e de nossos parceiros da indústria. Este será o nosso evento mais emocionante de todos os tempos, pois nossos melhores jogadores embarcam nesta jornada épica de batalha em Singapura ”, disse Justin Yuan, cofundador e CEO da MOONTON.

“A equipe da SCOGA e eu estamos muito satisfeitos por trabalhar com essa equipe maravilhosa da MOONTON, juntamente com as agências governamentais locais e os parceiros da indústria. Sediar um dos maiores eventos do mundo aqui em Singapura não só dá esperança a tantos fãs de eSports em um momento de tanta perturbação sem precedentes, mas também oferece muitas oportunidades para os singapurenses e um incentivo para perseguir seus sonhos e aspirações”, de acordo com Nicholas Khoo, cofundador da SCOGA e veterano do eSports.

Um dos jogos de eSports eletrônicos mais populares no Sudeste Asiático e em mercados internacionais; incluindo Japão, Brasil e Rússia, MLBB recentemente atingiu um bilhão de downloads em celulares iOS e Android em Novembro deste ano. Em Novembro, a MOONTON também anunciou que 9,77 bilhões de partidas foram disputadas e 9,8 milhões de jogadores alcançaram o topo da classificação do Mítico. O crescimento do jogo foi exponencial em relação ao ano passado e o M2 Campeonato Mundial deve atingir a meta de 400 milhões de fãs de eSports entre as várias plataformas de transmissão.

A MOONTON também lançou um vídeo teaser no dia 01 de Dezembro de 2020 para o M2 Campeonato Mundial que pode ser encontrado neste link do YouTube. https://www.youtube.com/watch?v=sbGsSPg7G0Y

Mais informações sobre o M2 serão reveladas nas próximas semanas.

A MOONTON é uma empresa fundada em 2014 com sede em Shanghai, China. Atualmente, a MOONTON tem mais de 700 funcionários da China, Turquia, Rússia, Estados Unidos, Cazaquistão, Mianmar, Malásia, Indonésia e Singapura. A MOONTON se concentra no mercado global de jogos para celular, desenvolvendo e publicando jogos de forma independente. Uma das empresas de crescimento mais rápido na China. O Mobile Legends: Bang Bang é seu jogo principal e atual líder no meio dos jogos de batalha de arena multijogador online (MOBA).

Mobile Legends: Bang Bang é o jogo de arena de batalha multijogador online (MOBA) mais popular do mundo (fora da China). Possui mais de 1 bilhão de downloads e 90 milhões de usuários ativos mensais. Devido ao seu rápido crescimento, atingiu o top 10 da classificação de faturamento em mais de 80 países. É um MOBA que cobre a maioria dos países, incluindo o Sudeste Asiático, o Oriente Médio e a Índia. No total, o Mobile Legends: Bang Bang alcançou 139 países e regiões, foi localizado em 25 idiomas e opera em mais de 1.200 servidores para garantir que o jogo funcione sem problemas.

Desde o início do MLBB eSports em 2017, ele se expandiu de torneios de eSports locais apenas no Sudeste Asiático para ter Múltiplas Ligas Profissionais (MPL) e torneios na Europa, Oriente Médio e América do Norte. Essas iniciativas aumentaram os torneios regionais oficiais onde se reúnem equipes de todo o mundo que disputam pelo direito de dizer que são os melhores dos melhores. A Moonton criou essas ligas e torneios regionais para servir como uma base para a próxima geração de atletas perseguirem seus sonhos de se tornar um jogador profissional da MLBB representando seus países e servindo à comunidade regionalmente com o objetivo de estabelecer-se como o ambiente mais profissional de eSport globalmente.

A SCOGA foi fundada em 2008 por jogadores que queriam apoiar outros jogadores, cultivando as comunidades online e desenvolvendo carreiras em eSports profissionalmente por meio da sua Academia de eSports. Com o amplo apoio de parceiros da indústria e instituições como o National Youth Council, National Trades Union Congress, eSports Entertainment Asia e yup.gg, a eSports Academy fornece aos jovens habilidades e valores importantes para ajudá-los a alcançar suas aspirações e desenvolver carreiras gratificantes. Quando um evento de eSports valendo medalha nos Jogos SEA em 2019 foi realizado, a SCOGA foi encarregada de apoiar na preparação dos jogadores de Singapura para a competição, fornecendo várias oportunidades para os jogadores melhorarem o nível de seu jogo por meio da ciência do eSport.

A SCOGA organizou cerca de 400 atividades, desde eventos comunitários e de base até eventos regionais e globais. Nos últimos 10 anos, quase dois milhões de jogadores participaram dos eventos da SCOGA pessoalmente e mais de 1.500 jogadores passaram por vários programas de desenvolvimento de eSports de meio período ou de período integral na Academia de eSports.



Website: https://m.mobilelegends.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp