JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
09/12/2020 às 14h07min - Atualizada em 09/12/2020 às 14h07min

Isabela Sousa lança campanha “Natal Literário” para crianças de Campinas de Pirajá.

A jovem ativista também é co-fundadora da OSC Mais Alcance, que trabalha com empoderamento juvenil nas escolas públicas da Bahia.

Por Van Carvalho
Foto: Divulgação

Visando impactar positivamente a vida das crianças de Campinas de Pirajá, em Salvador, a ativista pela educação Isabela Sousa lançou nesta semana a campanha “Natal Literário”. 

 

A iniciativa visa arrecadar livros infantis, novos e/ou usados, para distribuir como presente natalino pelas ruas do bairro. A coleta das doações será feita pessoalmente pela jovem até o dia 18 de dezembro. Os interessados podem entrar em contato através do número de WhatsApp (71) 9 9144-1101 ou pelo Instagram @isabelasousaba.

 

 “Acredito muito no poder transformador da educação. Sei o quanto ela é fundamental para ampliar a visão de mundo, contribuindo assim para a diminuição das desigualdades sociais. E é esse legado que quero deixar para as crianças da comunidade. Que esse projeto consiga contribuir para o crescimento delas e fazer despertar o interesse pela leitura”, destaca a liderança. 

 

A iniciativa, que começou este ano, já possui planos futuros. A ideia é implementar, logo após os períodos festivos de fim de ano, um Clube de Livros na comunidade, onde terá uma ação semanal de leitura para os pequenos. Além disso, uma biblioteca colaborativa também será construída através do projeto. 

 

“Tenho a consciência de que, infelizmente, a situação social e financeira não permite que o livro seja amplamente acessível a todas as crianças. Por isso, tenho certeza que com a apoio das pessoas conseguiremos levar essa possibilidade ao maior número de crianças possível”, ressalta Isabela, que ficou nacionalmente conhecida após representar o Brasil no maior congresso de jovens líderes do mundo, em Londres, o One Young World. 

 

Serviço: 

 

_O QUÊ_ : Campanha de doação de livros para crianças – Natal Literário 

_ONDE_ : Salvador – Campinas de Pirajá

_QUANDO_ : Até o dia 18 de Dezembro

_COMO_ : Doando livros novos ou usados 

_CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES_ : (71) 9 9144-1101 – Isabela Sousa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp