JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
09/12/2020 às 14h41min - Atualizada em 09/12/2020 às 14h41min

Skol lança campanha para incentivar o consumo consciente.

Marca usou um guindaste para retirar dos bares as pessoas que exageraram na bebida e reforça que diversão não é sinônimo de exagero.

Por Van Carvalho
Foto: Divulgação

Antes de começar a flexibilização do isolamento social, uma conversa começou pelas redes sociais, muitas pessoas dizendo que quando o bar abrisse, nem guindaste os tiraria de lá. Isso acendeu uma luz de alerta para Skol, marca que preza pela diversão e o consumo consciente. E pegando carona na ideia do público, a marca criou o Guindaste Skol, campanha que incentiva o consumo moderado e quer chamar a atenção que o tempo de permanência no bar e a quantidade de bebida precisam de limites. 
 

A campanha, que será publicada nas redes sociais da marca, mostra um grupo de amigos se divertindo e aquele que abusou do consumo de álcool é içado por um guindaste e levado para casa. “Com tom bem humorado, a ação quer propor aos consumidores que eles peguem mais leve e bebam com moderação. Vale lembrar que o distanciamento e o tempo de permanência nos estabelecimentos é limitado e, a saudade do bar, não é desculpa para o consumo não ser consciente”, explica Nathalia Bergstron do marketing de Skol. 
 

A campanha tem a assinatura da agência GUT. “Responder a um meme dessa forma tão grandiosa, mostra que a Skol leva a diversão de seus consumidores muito a sério, até mesmo em uma campanha voltada para o consumo responsável", explica Bruno Brux, ECD da GUT.

E para que os consumidores possam avaliar o consumo, a marca disponibiliza uma ferramenta pelo site https://www.ambev.com.br/sustentabilidade/consumo-responsavel/ , como forma de ampliar a discussão sobre hábitos de consumo e melhore a relação do público com as bebidas alcoólicas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp