JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
21/12/2020 às 15h27min - Atualizada em 21/12/2020 às 15h27min

Pandemia acelera procura por graduação semipresencial no país

No primeiro semestre deste ano, os cursos EAD e Remotos cresceram 70% e 45%, respectivamente, segundo a Catho Educação

Por :Jhonatanbiths
ATcom
Foto: iStock / Divulgação

A pandemia do novo coronavírus e a necessidade do distanciamento social fizeram com que muitas pessoas experimentassem o modelo de ensino remoto. O que em um primeiro momento era o único modo de continuar a estudar, passou a ser visto como uma opção de interesse em ensino para 70% das pessoas, segundo dados da Catho Educação. E assim, o modelo semipresencial desponta como nova realidade no ecossistema educacional impulsionado pelas transformações tecnológicas e comportamentais.

 

“A pandemia acelerou uma demanda da sociedade por esse tipo de modalidade, que une a comodidade e flexibilidade do EAD com a prática do presencial. As pessoas perceberam as vantagens que o ensino remoto pode trazer como, por exemplo, mais tempo livre para a família em vez de horas perdidas no deslocamento”, destaca Gilberto Silva, diretor Acadêmico Corporativo da Ilumno, mantenedora da Unijorge.

 

A instituição baiana passa a oferecer já no primeiro semestre de 2021, cinco cursos na nova modalidade de Graduação Semipresencial. Serão oferecidos os cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, Fisioterapia, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. As inscrições para os cursos semipresenciais já estão abertas para 2021.1, para vestibular online, Enem e para portador de diploma. Os cursos terão encontros síncronos ao vivo com professores tutores na quase totalidade das disciplinas, que ficarão disponibilizados para os alunos que tiverem dificuldade de acesso no dia programado e para todos que desejem rever esses encontros e aulas presenciais com atividades práticas. A graduação Semipresencial será dividida em Ciclos de Estudos com três disciplinas a cada trimestre, com 11 semanas de duração em média.

 

“Esta nova modalidade da Unijorge, a Graduação Semipresencial, traz diferenciais pioneiros no país, como conteúdo desenvolvido e atualizado por professores autores, além de uma interatividade maior dos alunos através das aulas ao vivo nos encontros síncronos, onde os estudantes poderão esclarecer dúvidas e tratar do roteiro de estudos e práticas desenvolvidos”, explica o diretor Acadêmico Corporativo da Ilumno, mantenedora da Unijorge.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp