23/11/2017 às 10h43min - Atualizada em 23/11/2017 às 10h43min

Ator soropositivo compartilha experiências com pacientes portadores de HIV de Salvador

Secom/Salvador
Redação JbnBahia
Fundo-GabrielEstrela_PedroCarrilhoGShow-Site
O seminário PosithivaMente, preparado para familiares e pacientes portadores de HIV que realizam tratamento na capital baiana, será realizado nesta quinta-feira (23), a partir das 8h, no auditório do Cefort, localizado no Complexo Clementino Fraga (5º Centro de Saúde), na Avenida Centenário.
 
Na oportunidade, o ator da Rede Globo e youtuber Gabriel Estrela, 24 anos, tratará abertamente sobre a descoberta do diagnóstico positivo para HIV, há cinco anos, e como tem convido com a doença. O evento faz parte das ações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) alusivas ao Dia Mundial da Luta Contra AIDS, comemorado no dia 1º de dezembro.
 
Novos casos - Segundo dados do Ministério da Saúde, de janeiro a setembro deste ano foram notificados mais de 290 casos de Aids em adultos e crianças em Salvador. Apesar do dado alarmante, ações preventivas estão sendo feitas pela Prefeitura, como, por exemplo, a implantação de testes rápidos anti-HIV em mais de 100 postos de saúde da capital.
 
Pacientes com diagnóstico positivo são encaminhados para tratamento especializado no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Marymar Novais, no Dendezeiros, e o Serviço Municipal de Assistência Especializada (SEMAE), na Liberdade.


Secom Salvador

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

52.5%
23.7%
0%
5.1%
5.1%
1.7%
0%
1.7%
0%
1.7%
1.7%
5.1%
0%
0%
1.7%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp