JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
23/11/2017 às 11h23min - Atualizada em 23/11/2017 às 11h23min

Fenagro: Maior evento agropecuário do N/NE começa neste sábado

Ascom/ (Seagri)
@Jhonatanbeats
Foto: Heckel Junior/
Consolidada como o maior evento agropecuário do Norte/Nordeste e um dos cinco mais importantes do País, a Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), em sua 30ª edição, acontece deste sábado (25) ao dia 3 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, na Avenida Paralela. A feira viabiliza oportunidades de negócios e ações de fomento ao setor agropecuário, que vão desde a comercialização de produtos artesanais, até leilões de animais com alto padrão genético, que chegam a custar R$1,5 milhão. Além disso, oferece ao público atividades para toda a família como o Espaço Kids, praça de alimentação, com restaurantes diversos, exposição e torneio de animais, entre outros serviços.

O evento é uma realização da Central das Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Acooba), em parceria com o Governo do Estado, por meio das secretarias estaduais da Agricultura (Seagri), e de Desenvolvimento Rural (SDR), além de outras instituições. No seu lançamento, na quarta-feira (22), com uma coletiva de imprensa no Restaurante Boi Preto, na capital, o secretário da Agricultura, Vitor Bonfim, destacou a importância do evento no cenário nacional. “O foco é o fomento do agronegócio. Isso é feito através de várias ações, como a realização de palestras, debates e eventos para capacitar, cada vez mais, o pecuarista e o agricultor, tornando a Agricultura cada vez mais eficiente no nosso estado”.

Segundo ainda Bonfim, os habituais leilões de animais, além de fomentar negócios entre empresários, expõem e divulgam as raças e suas melhorias genéticas. Normalmente, os leilões movimentam em torno de 20% de todos os negócios da Fenagro. “Estimamos, para 2017, que eles superem R$ 20 milhões”. Na programação da Fenagro constam exposição de quatro mil animais, sete leilões e realização de eventos como a Exposição Nacional de Santa Inês, Avenida do Agronegócio, Salão internacional e VIII Feira Baiana de Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária.

A Avenida do Agronegócio é novamente uma das atrações desta edição. Um corredor localizado no centro do Parque de Exposições reunirá a Seagri e instituições ligadas ao segmento agropecuário, com suas ações e projetos de fomento ao agronegócio, além de agentes financeiros. Ao longo da avenida serão expostas as potencialidades da agropecuária baiana, que fazem com que investidores de todo o mundo sejam atraídos para se instalar no estado. O local também abrigará o gabinete do secretário Vítor Bonfim e o Salão Internacional, que receberá vários países durante toda a feira.

Diversão

Mantendo a tradição, a diversão é marca forte da 30ª Fenagro, que lança a arena pônei, espaço contemplado com uma estrutura e segurança para as crianças, além de um parque de diversões completo, casa do Papai Noel e a exposição de pequenos animais.
Pela terceira vez, o evento abrigará a Arena off Road, a maior do segmento do Norte/Nordeste, que irá reunir praticantes de todo País. Apoiam a Fenagro Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB) e Desenbahia. 
Leia mais no site da Seagri.

Fonte: Ascom/Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp