JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
05/01/2021 às 16h21min - Atualizada em 05/01/2021 às 17h20min

Bancos de couro exigem cuidados específicos para maior conservação

É possível aumentar a vida útil e conservar o aspecto de novo de bancos de couro de automóveis com alguns poucos cuidados.

DINO
http://www.proauto.com.br

Os bancos de couro são confortáveis, práticos e elegantes, mas exigem cuidados específicos para aumentar sua vida útil e manter a maciez e aspecto de novo. Ao contrário do que muita gente imagina, manter a estética e a sua durabilidade não é complicado e tão pouco exige altos investimentos. Porém, por ser um material nobre e de origem orgânica, ele exige hidratação permanente e um cuidado especial na hora da limpeza.

Especialistas no setor de embelezamento automotivo explicam que é importante nunca usar produtos à base de álcool, querosene e removedores, pois desgastam o couro e podem provocar rachaduras ou manchas. Por conta disso, e para facilitar a limpeza e conservação, o ideal é optar por produtos específicos disponíveis no mercado e que custam muito pouco em relação aos benefícios.

Edmilson Souza, que é especialista neste segmento, há mais de 20 anos, explica que o melhor é recorrer a produtos já consagrados e testados com custo benefício muito alto, já que os bancos de couro custam muito caro. Um dos produtos que ele indica é o Limpa e Hidrata Couro, que, além de limpar e hidratar, mantém o aspecto de novo dos bancos. "A formulação deste tipo de produto é desenvolvida para garantir a maciez inerente do couro e proteger contra as ações do tempo e raios UV".

Ele explica ainda que o processo de aplicação é simples. "Com uma esponja, basta espalhar o produto de maneira suave e uniforme sobre a superfície desejada. Depois é só aguardar até a secagem e finalizar com um pano de microfibra para dar brilho. O mais interessante é que você pode também utilizar o mesmo produto para outros itens de couro em casa, como bolsas, sapatos, cintos, sofás e poltronas".



Website: http://www.proauto.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp