JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
13/01/2021 às 18h05min - Atualizada em 18/01/2021 às 12h23min

O ano de 2021 começa positivo para os SUVs

Mais de 167,8 mil SUVs foram comercializados no mercado automotivo brasileiro em 2020.

DINO
https://citroen.grupoamazonas.com.br
Citroën C4 Cactus

De acordo com a Auto Informe, mais de 167,8 mil SUVs foram comercializados no mercado automotivo brasileiro em 2020, alcançando o título de segundo maior segmento do mercado de automóveis, com uma participação de 24,6% no mercado de carros, porcentagem publicada pela revista. O Jornal do Carro liga o seu sucesso à imponência de um 4x4 com conforto de um carro de passeio e a versatilidade de uma minivan pelo espaço.

Segundo Viny Furlani, do site Notícias Automotivas, a sigla SUV significa Sport Utility Vehicle, traduzido para o português, veículo utilitário esportivo. Assim, tirando a dúvida de diversos compradores que não entendem como funciona a categoria. 

Os SUVs costumam ter porte avantajado, como um 4x4, além de interior espaçoso, parecido como uma minivan, e têm a possibilidade de trafegar dentro e fora da cidade com a eficiência de um carro de passeio. Dentro deste mercado, a Citroën, com 101 anos de atuação, apresentou o Citroën C4 Cactus.

Vencedor do prêmio ‘Qual Comprar' em 2019, e eleito o SUV compacto favorito pelos proprietários pela Quatro Rodas em 2020 pelo design arrojado e o máximo de tecnologia em segurança, o Citroën C4 Cactus foi pensado para o conforto sobre rodas, de acordo com o site da Citroën.

Segundo Henrique Rodriguez, do site Quatro Rodas, há uma evolução nos carros e na rede da marca para rebater alguns mitos construídos com o tempo, como o de que carros franceses são frágeis, passando pelo teste de ‘Longa Duração’, o modelo apresentou uma mecânica confiável e robusta.

Desenvolvido no Brasil, o lançamento do SUV mais esperado da Citroën, segundo a Quatro Rodas, é a união de um design arrojado, provocante e intimista, com tecnologia, segurança e potência. Além disso, o carro possui um amplo sistema de tecnologia para segurança de quem dirige e dos pedestres, evitando acidentes e riscos.

A tecnologia para segurança

Dados do Instituto de Segurança Rodoviária, nos Estados Unidos, comprovaram que 30% das pessoas atropeladas por um SUV que esteja em velocidade entre 30 km/h e 60 km/h, acabam morrendo no acidente, enquanto em carros convencionais a taxa é de 23%. Já acima dos 60 km/h, as mortes por atropelamento crescem para 54% em veículos convencionais e para 100% nos SUVs.

Pensando nisso, a Citroën garante que em caso de risco de o carro colidir com o veículo à frente, ou pedestres, dentro da cidade ou na pista, o sistema freia automaticamente, evitando colisões pelo percurso e aumentando a segurança dentro e fora do carro.

O sistema conta também com câmera de ré, simplificando as manobras e ajudando o condutor a ter uma visão mais facilitada da parte traseira do veículo. Assim, como o alerta de saída da faixa com os sensores, que irão alertar o motorista para maior atenção.

Reajuste de 10%

A taxa de reajuste de 10% pelas montadoras e a alta do dólar contribuíram para que as vendas no ano de 2020 tenham sido menos satisfatórias que as vendas em 2019. O gerente da Citroën Amazonas, localizada em São Paulo capital, Paulo Pires, conta que foi necessário adotar mudanças nos serviços para garantir as vendas. 

“Melhoramos o índice de atendimento ao cliente pela internet, oferecendo maior atenção por esses canais, como WhatsApp, videochamadas, etc.  Muitas pessoas perderam o emprego e tiveram um desconto no seu salário, mas buscamos uma melhor alternativa para os clientes, com parcelas baixas e uma entrada potencial no seu 0km. Os bancos conseguiram segurar as taxas promocionais, com muitas taxas 0 e bônus de troca”, explica Paulo.

Qualidade e eficiência

Testes de longa duração realizados pela Revista Quatro Rodas, após 60 mil quilômetros rodados comprovam que o C4 Cactus possui uma mecânica “confiável e robusta”. Tudo isso graças ao Motor Turbo THP 16V Flex, que oferece potência de 173 cv, elasticidade e economia, de acordo com os parâmetros da Citroën. Os percalços no teste já eram esperados pelos avaliadores após a quantidade de quilometragem rodada.

Além disso, segundo a montadora o carro possui características do programa Citroën Advanced Comfort garantindo suavidade dos impactos e da acústica, praticidade do espaço interno em todas as circunstâncias, serenidade de espírito proporcionada por um ambiente tranquilo e tecnologia intuitiva e útil.

O gerente da Citroën Amazonas em São Paulo, Paulo Pires, completa evidenciando o preconceito dos brasileiros com os carros franceses. "Há uma resistência no mercado brasileiro com os carros franceses, porém, com o tempo, conseguimos mostrar a qualidade e focar no Programa Total Care para o cliente que não conhece a marca. Assim, tanto o comprador quanto o cliente, têm mais qualidade e segurança dos serviços e compra do seu carro", explica.



Website: https://citroen.grupoamazonas.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp