JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
27/11/2017 às 15h01min - Atualizada em 27/11/2017 às 15h01min

CORRENTE DO PT FAZ ‘DEFESA INTRANSIGENTE’ DE CANDIDATURA DE WAGNER AO SENADO

- Com Informações do Brasil247

A militância da Esquerda Popular Socialista (EPS), corrente interna do PT, decidiu defender de "forma incisiva" o nome do ex-governador Jaques Wagner para uma das vagas ao Senado na chapa majoritária de reeleição do governador Rui Costa em 2018.

 

Em resolução divulgada no sábado (25), no congresso estadual da tendência, em Salvador, os petistas disseram que "não há negociação sobre a vaga de Wagner na chapa", e que "a vaga é importante para as estratégias políticas para o país".

Um dos líderes da EPS na Bahia, o deputado federal Valmir Assunção destacou que a atuação no Congresso Nacional para que haja mudanças no País, passa por eleger uma bancada de senadores e de deputados federais "comprometidos com o povo".

Assunção foi lançado como candidato à reeleição, falou do crescimento interno da corrente que representa e que, em 2018, o embate político será ainda mais acentuado.

"A EPS se fortaleceu esse ano e tem a tarefa de, em 2018, contribuir para que o ex-presidente Lula tenha uma expressiva votação na Bahia. Já estamos trabalhando para que possamos criar uma unidade. No Congresso, precisamos de Wagner, isso é indiscutível. Na Bahia, é fundamental reelegermos o nosso governador Rui Costa. Diante dos rumores na mídia que a vaga de Wagner estaria em disputa por outros partidos, a EPS declara que tão importante quanto a vaga do governo é a do Senado. Wagner senador tem um grande peso político, não tem negociação sobre isso", disse o deputado.



Com Informações do Brasil247


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp