Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
29/11/2017 às 09h02min - Atualizada em 29/11/2017 às 09h02min

Capoeira terá cartilha voltada para crianças

Secom/Salvador - Jbn Bahia
Jhonatanbiths
NRI Aquarela

As crianças poderão ter um contato ainda mais próximo com um dos elementos culturais mais fortes de Salvador: a capoeira. A cartilha “Brincadeira de Capoeira” será lançada nesta quinta-feira (30), a partir das 18h30, na Casa do Benin, na Rua Padre Agostinho Gomes, 17, Pelourinho, com entrada franca. Na ocasião, acontecerá também uma roda de conversa com o tema “Patrimônio Cultural e Ludicidade”, além da distribuição das cartilhas aos mestres e lideres dos grupos de capoeira.

 

A publicação faz parte do projeto de Educação Patrimonial e conta com apoio da Prefeitura através do edital Capoeira Viva Salvador, desenvolvido pela Fundação Gregório de Mattos (FGM). Já na segunda edição, a cartilha trata do universo da capoeira e proporciona atividades de natureza educativa de preservação e resgate das tradições. Através da compreensão sócio-histórica das referências culturais desse universo, pretende colaborar para a valorização e salvaguarda do bem cultural, voltada para o público infantil.

 

Ao todo, devem ser distribuídas 5 mil exemplares a grupos, associações, ONGs de capoeira e escolas municipais de Salvador. A pesquisa para elaboração da cartilha foi realizada por Franciane Simplicio (Bizonha), capoeirista e mestra em Educação pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), e Dayse Simplício (Formiga), capoeirista e socióloga pela Unifacs.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.8%
26.2%
0%
4.9%
4.9%
1.6%
0%
1.6%
0%
1.6%
1.6%
4.9%
0%
0%
1.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp