Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
25/01/2021 às 13h42min - Atualizada em 27/01/2021 às 11h00min

Menezes sobe 7 posições no ranking e tem estreia, na Turquia, adiada para terça por causa da chuva

O mau tempo em Antalya, na Turquia, prejudicou toda a rodada do challenger, inicialmente programada para esta segunda-feira (25). Tenista mineiro enfrentará o turco Cem Ilkel, em jogo por volta das 10h (horário de Brasília)

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
http://zdl.pressroom.com.br
Marcelo Zambrana
Dois dias de chuva atrasaram a programação de início do Challenger de Antalya, na Turquia. O quali, previsto para o domingo (24), ainda nem começou. E a chave principal, com início nesta segunda-feira (25), também teve seus jogos adiados. Assim, a estreia do mineiro João Menezes, marcada para esta segunda, ficou para esta terça-feira (26). A partida, por volta das 10h (horário de Brasília), será diante do turco Cem Ilkel, 25 anos, número 219 do ranking mundial, que recebeu wild card, no primeiro confronto entre os dois no circuito.

Menezes, número 3 do Brasil, entra em quadra após ter subido sete posições no ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Ele passou a número 186 do mundo, depois da boa campanha no primeiro torneio na Turquia na semana passada, em Istambul, quando saiu do quali e chegou às oitavas de final, somando 15 pontos. Em Antalya, entrou direto na chave principal.

“Hoje choveu o dia inteiro aqui, assim como ontem. Tomara que a chuva dê uma trégua para que pelo menos amanhã (terça) os jogos possam começar, já que está tudo muito atrasado. Previsão de sol, mesmo, por enquanto, só a partir de quinta-feira”, explicou Menezes, 24 anos.

Desde 2018 Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória. Este ano, antes da Turquia, abrindo a temporada 2021, jogou o quali do Australian Open, em Doha, no Catar, parando na segunda rodada. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

52.5%
23.7%
0%
5.1%
5.1%
1.7%
0%
1.7%
0%
1.7%
1.7%
5.1%
0%
0%
1.7%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp