28/01/2021 às 17h07min - Atualizada em 29/01/2021 às 17h20min

Depois de três dias de chuvas, João Menezes para na estreia do Challenger de Antalya na Turquia

Nesta quinta-feira (28), o sol apareceu para a realização da primeira rodada. O jogo foi diante do turco Cem Ilkel. Agora, tenista mineiro segue na cidade para a disputa do segundo torneio, também no saibro, a partir desta segunda-feira (1º)

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
http://zdl.pressroom.com.br
Marcelo Zambrana
O mineiro João Menezes parou na estreia do Challenger de Antalya, na Turquia. Nesta quinta-feira (28), o turco Cem Ilkel marcou 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h19min, para avançar no torneio. O jogo foi realizado após três adiamentos da primeira rodada da chave principal, desde segunda-feira (25), por causa das chuvas, que finalmente deram uma trégua e o sol apareceu.

Menezes – número 3 do Brasil e 186 no ranking mundial - segue agora na cidade para o segundo dos dois torneios programados neste início de temporada 2021, mais uma vez no saibro, a partir desta segunda-feira (1º). Será seu terceiro challenger na Turquia – antes jogou em Istambul, em quadras duras e cobertas, saindo do quali e chegando às oitavas de final.

“Hoje não foi um bom dia. Eu saí na frente, 2 a 0, no primeiro set. Mas, acabei dando oportunidade para ele voltar no jogo. A partir daí joguei bastante tenso e não consegui fazer o meu melhor. No segundo set, depois de 5 a 1, eu joguei três bons games, mas já era tarde para a reação. Então fica a lição para das próximas vezes saber dosar um pouco melhor essa tensão do jogo, para não entrar em um giro muito alto e ficar um pouco mais tranquilo”, explicou Menezes, que tem o patrocínio do Shopping Uberaba e Wilson.

Menezes e Ilkel puderam, finalmente, entrar em quadra depois de toda a expectativa pela estreia, com o mau tempo em Antalya. No set inicial, o mineiro foi o primeiro a quebrar, abrindo 2/0. Mas, viu o turco – 219 do mundo e convidado dos organizadores – virar com dois breaks, abrindo 4/2 e administrando a vantagem para fechar em 6/3 e sair na frente no jogo. No segundo set, quem conseguiu o break logo no game inicial foi Ilkel, que com nova quebra chegou a marcar 5/1. Menezes devolveu um dos breaks, quando o adversário sacava para o jogo, para encostar em 5/4. Mas, na sequência, o turco confirmou o serviço e venceu por 6/4.

Desde 2018 Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória. Este ano, antes da Turquia, abrindo a temporada 2021, jogou o quali do Australian Open, em Doha, no Catar, parando na segunda rodada. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

52.5%
23.7%
0%
5.1%
5.1%
1.7%
0%
1.7%
0%
1.7%
1.7%
5.1%
0%
0%
1.7%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp