28/01/2021 às 15h42min - Atualizada em 29/01/2021 às 18h20min

Especialista traz dicas para uma pele mais jovem e saudável

Para atender às necessidades da pele de maneira completa e eficaz é preciso investir em diferentes tipos de cuidados individuais

DINO
https://www.dermare.com.br/

O cuidado com a pele é importante para muitos. Ainda assim, a atenção com o rosto é prioridade. Impulsionado pela vaidade, o cuidado com a face é essencial, uma vez que, por conta da exposição diária aos raios UV, tende a causar maior impacto e até mesmo sofrer com problemas como a pigmentação e envelhecimento precoce. 

Segundo dados da pesquisa “A relação das brasileiras com a pele do rosto”, 48% das entrevistadas dizem sentir bem-estar e mais saúde ao cuidar bem da face. Além disso, o foco principal é a saúde: apenas 27% cuidam da pele apenas para se sentirem mais bonitas.

Entretanto, mesmo investindo em cuidados, 60% das mulheres revelam insatisfação com o que veem no espelho. Sabendo que investir em cuidados diários é uma solução eficaz, muitas se esforçam, mas 36% revelam que ainda sentem dificuldade para estabelecer uma rotina de home care.

Cuidado de dentro para fora

A pele é o local onde as pessoas costumam ver os primeiros sinais do envelhecimento cronológico: rugas, manchas de sol e até mesmo um pouco de flacidez. Por isso, para atender as necessidades da pele de maneira completa e eficaz, é preciso investir em diferentes tipos de cuidados individuais.

Kika Chammas, farmacêutica e sócia-fundadora da empresa de cosméticos Dermare, explica que a genética representa, em média, apenas 20% do processo de envelhecimento, enquanto fatores ambientais e de estilo de vida desempenham um papel muito maior. “Existem alguns cuidados que podem melhorar muito a saúde da pele, deixando-a mais hidratada, luminosa e com uma aparência mais jovem”, diz. 

Alimentação saudável 

“Uma alimentação saudável é benéfica para a pele. Comidas gordurosas e ricas em gordura podem incentivar a acne, assim como trazer mais oleosidade para a pele”, comenta. “O açúcar em excesso é outro vilão para nossa pele. Devido ao processo de glicação, onde uma molécula de glicose se liga a molécula de proteína, como o colágeno ou a elastina, existe uma quebra das mesmas. Esse processo pode deixar a pele flácida e com rugas”, diz.

Além de reduzir o consumo de açúcar, é importante investir em dermocosméticos com ativos antiglicantes, capazes de proteger e reverter os efeitos do açúcar sobre a pele.

Hidratação 

A hidratação é fundamental para o bom funcionamento do organismo, portanto deve-se assumir o simples compromisso de ingerir a quantidade ideal de água por dia. 

Na tabela a seguir, a farmacêutica indica como calcular a quantidade diária ideal para o consumo de água, de acordo com a idade e peso: 

Adultos                       Quantidade de água por kg

Jovem ativo até os 17 anos 40 ml por cada kg

18 a 55 anos                         35 ml por cada kg

55 a 65 anos                         30 ml por cada kg

Mais de 66 anos                     25 ml  por cada kg

Filtro solar 

Os raios solares UVA e UVB são cumulativos na pele - e capazes de penetrar em camadas mais profundas, favorecendo o aparecimento de manchas e até mesmo o câncer de pele. ”Para proteger a pele dos raios UV a proteção física e química é muito importante, sendo assim, o uso diário de filtro solar é indispensável, assim como a reaplicação a cada 4 horas”, finaliza Kika.

Dermocosméticos

Dermare é uma marca brasileira. Em destaque, está sua linha completa de Argilas 100% Naturais. Para saber mais, basta acessar: https://www.dermare.com.br/



Website: https://www.dermare.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

52.5%
23.7%
0%
5.1%
5.1%
1.7%
0%
1.7%
0%
1.7%
1.7%
5.1%
0%
0%
1.7%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp