JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
28/01/2021 às 14h14min - Atualizada em 29/01/2021 às 18h20min

Empreendedor cria quiz de personalidade para auxiliar na hora de empreender um negócio

Autoconhecimento e melhorias nas relações pessoais e profissionais são alguns dos benefícios do quiz de personalidade.

DINO
https://meubiz.com.br/
Tipos de temperamento

Empreender em um país com economia instável, como o Brasil, sobretudo após o início da pandemia do novo coronavírus, é um desafio diário para investidores sem a certeza de que o esforço trará retorno financeiro. Com o mercado cada vez mais disputado, os empreendedores precisam buscar alternativas para começar e continuar seus negócios. Uma delas tem chamado atenção pela assertividade e está direcionada para o quiz de personalidade.

Como o próprio nome diz, esse é um teste psicológico que avalia padrões de comportamentos e auxilia na compreensão do perfil individual, com suas qualidades, fragilidades e tendências a reagir em determinadas situações. O objetivo do quiz é que o indivíduo se conheça melhor e trabalhe seus pontos fracos para qualificar suas relações pessoais e seu desempenho profissional.

Testes como esse já são aplicados em grandes empresas nacionais, sendo que cada uma segue uma metodologia. No entanto, os benefícios de um teste psicológico como esse não se aplicam apenas aos colaboradores de uma companhia, mas também a pessoas que estão em busca de empreender. Pensando nisso, o site meuBiZ, site especializado em empreendedorismo e venda de empresas criou um quiz de personalidade completo para ajudar futuros investidores a conhecerem seus perfis e aumentarem as chances de empreenderem bons negócios .

Ao falar sobre os motivos que levaram à criação do quiz , Felippe Ferreira, fundador do site reforçou ser importante conhecer o comportamento dos profissionais, ao invés de saber apenas suas habilidades técnicas. "Quando aplicamos um teste de personalidade e nos deparamos com uma devolutiva sobre nosso padrão comportamental, podemos utilizar esta informação a nosso favor, para otimizar nossos resultados e desempenho", destaca Felippe.

O teste de comportamento da plataforma é feito com base nos métodos DISC e assessment e, de acordo com Ferreira, tem eficácia comprovada por instituições como USP e UFMG, com acerto de quase 98% na identificação do perfil do candidato. "Com as respostas do quiz de personalidade, é criado um relatório completo com todas as informações, totalmente baseado no seu padrão comportamental.", afirma o fundador do meuBiZ .

Através do teste de temperamento , um indivíduo pode conhecer as áreas de atuação que mais combinam com seu perfil, competências e perfil empreendedor . Com essas informações, Felippe afirma que o "candidato poderá ter um norte sobre em que área poderá empreender - se é que ele tem perfil para isso, resposta que o próprio teste vai indicar".

Contudo, o fundador do site alerta que, somente o quiz de personalidade somente poderá auxiliar se o indivíduo detiver inteligência organizacional, definida por ele como a atitude para identificar as fragilidades e melhorá-las. "Quando falamos de inteligência organizacional do indivíduo estamos nos referindo a sua capacidade de reconhecer seus pontos fortes e fracos, como suas habilidades podem contribuir para que a organização otimize os seus resultados e em qual função ou área a pessoa pode apresentar seu potencial máximo", revela.

Para quem compreende o teste e coloca em prática os ensinamentos adquiridos, Ferreira vê boas chances de assertividade no momento de abrir um negócio, conseguindo o que todos investidores buscam, lucratividade e realização profissional.



Website: https://meubiz.com.br/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp