Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
29/01/2021 às 14h47min - Atualizada em 30/01/2021 às 00h00min

Risco de burnout e como a tecnologia pode ajudar a aumentar o engajamento e a produtividade no trabalho é tema de live na próxima semana

De um lado dois experts em relações humanas - a psicóloga Renata Openheimer e o master coach Daniel Mendes - e de outro, um especialista em tecnologias que equilibram vida pessoal e profissional, César Garcia

SALA DA NOTÍCIA Renata Oliveira
https://www.meeta.com.br/
Eles debaterão o tema "Não estique tanto o elástico - saiba como gerenciar o risco do burnout". A discussão acontece no canal de Youtube da Meeta Solutions

Temas como produtividade, engajamento no trabalho e mais recentemente burnout, e também como equilibrar vida pessoal e profissional vem sendo discutidos há algum tempo no ambiente corporativo. Isso porque gerir equipes de maneira assertiva é um desafio em qualquer modelo de trabalho, seja no escritório, em home office, ou em equipe híbridas, dentro desse "novo normal" que vivemos durante a pandemia. Por este motivo, no próximo dia 04 de fevereiro, às 18h, especialistas da saúde, tecnologia e de instrução pessoal, reúnem-se para debater o tema. A discussão intitulada "Não estique tanto o elástico - saiba como gerenciar o risco do burnout" acontece, às 18h no canal do YouTube da Meeta Solutions .

O objetivo deste encontro 100% online é ajudar gestores, profissionais de recursos humanos e colaboradores a esclarecerem dúvidas no que diz respeito à gestão do tempo e produtividade, bem como os principais sinais que demonstram que é hora de afrouxar o elástico, rever processos e, com isso, evitar desdobramentos negativos para os dois lados: empresas e colaboradores. Além disso, os especialistas debaterão como a tecnologia pode fazer a diferença nesse processo e proporcionar ações mais estratégicas e analíticas, saindo do empirismo e trazendo para o cenário real, com dados extraídos do dia a dia.

"Esse é um tema que precisa ser cada vez mais discutido e analisado. Diversos fatores tiram a concentração e o foco. Isso tem levado muitas pessoas a "perderem a mão" e errar na dose de trabalho. Alguns para menos, obviamente, mas muitos para mais. Por isso, os índices de burnout subiram muito nos últimos tempos. E, realmente, fazer a gestão do tempo e da produtividade com base em percepções não é fácil e aí entra a importância de contar com uma solução tecnológica ", enfatiza César Garcia, CTO da Meeta Solutions.

Saiba mais quem são os participantes:
Trazendo os aspectos comportamentais e humanos e suas visões a respeito dos desafios da produtividade, burnout e engajamento no trabalho, a live contará com Renata Openheimer psicóloga/psicoterapeuta, psicodramatista, psicoterapeuta de casal, coaching com psicodrama, com foco em carreira, especialista em trauma e neuropsicóloga da clínica de psicologia Viva Bem . Ao longo de sua carreira, Renata tem atuado no sentido de ajudar as pessoas a ampliarem suas emoções e as suas relações nos vários papéis que vivenciam, incentivando a alcançarem suas metas e resultados.

Também contribuirá com suas percepções, Daniel Mendes, da empresa de treinamento e orientação profissional Elucida.me, que é palestrante, instrutor, master coach, consultor de desenvolvimento humano com mestrado em Psicologia Organizacional e do Trabalho e especialista em virtudes e forças de caráter humanas. Mendes apoia pessoas e negócios a terem sucesso através do treinamento e desenvolvimento de competências comportamentais. Ambos especialistas, Renata Openheimer e Daniel Mendes, trarão o lado humano e teórico dessa discussão.

Já César Garcia, um dos responsáveis pelo desenvolvimento da plataforma Evertrack , 100% em nuvem, que permite acompanhar as atividades das equipes e informações em real time desenvolvida pela Meeta Solutions, trará a visão de como a tecnologia pode ser uma importante aliada nesses desafios. A Evertrack ajuda gestores e colaboradores a gerirem sua jornada de trabalho e fazerem melhor uso do investimento de tempo.

Serviços:
Não estique tanto o elástico - saiba como gerenciar o risco do burnout

Dia 04/02 às 18H
Local: Canal de Youtube - Meeta Solutions

Sobre a Meeta Solutions

A Meeta Solutions é uma empresa brasileira de tecnologia que provê soluções inovadoras para aprimorar o relacionamento das empresas com os seus clientes, transformando dados em informações de valor. Sua oferta é composta por soluções customizadas de atendimento, gestão de informação e serviços que otimizam a operação das empresas, reduzem custos, aumentam a produtividade e proporcionam uma visão 360° do negócio.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.8%
26.2%
0%
4.9%
4.9%
1.6%
0%
1.6%
0%
1.6%
1.6%
4.9%
0%
0%
1.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp