29/01/2021 às 12h43min - Atualizada em 30/01/2021 às 00h00min

Produtividade e qualidade de vida: como driblar a procrastinação e aproveitar o máximo do tempo em todos os momentos

Rafael Macedo, Idealizador da Engenharia da Humanidade, explica três métodos que ajudam a sair da inércia e agir de forma mais consciente

SALA DA NOTÍCIA CAROLINA PEREIRA TIAGO


Com o aumento exponencial do home office em 2020 e a perspectiva de que este modelo de trabalho veio para ficar, os assuntos pessoais e profissionais acabam se misturando ao longo do dia e dificultando a organização do trabalho. Enquanto a maioria das pessoas relata uma jornada mais longa estando em casa, isso não significa necessariamente que todas essas horas sejam totalmente voltadas ao trabalho, uma vez que o conforto do home office pode causar a procrastinação.

“Pequenas mudanças de comportamento podem trazer grandes resultados, fazendo com que a pessoa vibre nas frequências da razão, ação, amor, alegria e eficiência e, consequentemente, saia da zona de procrastinação para uma realidade de paz interior e senso de conquista”, explica Rafael Macedo, Engenheiro, Idealizador da EDH - Engenharia da Humanidade® e da PNQ – Programação NeuroQuântica, pós-graduando em neuropsicologia, estudioso das Neurociências e Terapeuta Integrativo.

Para isso, ele indica três métodos que ajudam driblar a procrastinação, sair da inércia e agir de forma mais consciente.

- Regra dos cinco segundos: para vencer a inércia da autossabotagem, quando se sentir desanimado ou com preguiça, pense “eu vou fazer isso em 5, 4, 3, 2, 1” e faça!

- Represe dopamina e libere-a de forma consciente: tenha consciência da relação prazer x dor na sua vida. Quando você visualizar o prazer momentâneo do “depois eu faço”, visualize também a dor do “deixar para depois”, focando no prazer da atividade realizada. Quando terminar, se dê a oportunidade de liberar a dopamina do cérebro fazendo algo que estimule a sensação de felicidade, como tomar um café, fazer uma pausa para olhar as redes sociais ou conversar com alguém.

- Divida sua tarefa principal em pequenos passos e comemore: trace um plano de ação com pequenas metas a serem cumpridas e comemore cada passo realizado. Na jornada desse objetivo, foque na sintonia da abundância, no já foi realizado. Mais uma vez, essas atitudes liberam dopamina no cérebro e trazem a sensação de realização, dever cumprido e sucesso.

Para mais informações, acesse: https://www.engenhariadahumanidade.com.br

Contatos Imprensa:
Coordenação de Atendimento | Carol Tiago - carol@tudoempauta.com.br   
Atendimento Operacional | Pamela Moraes – pamela@tudoempauta.com.br
Direção Operacional| Patrícia Saraiva- patricia@tudoempauta.com.br
Direção Executiva| Erika Digon- erika@tudoempauta.com.br
OBS: Durante a pandemia estamos atendendo pelo Whats App - 11 96593-6920
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

52.5%
23.7%
0%
5.1%
5.1%
1.7%
0%
1.7%
0%
1.7%
1.7%
5.1%
0%
0%
1.7%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp