JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
02/02/2021 às 12h01min - Atualizada em 02/02/2021 às 13h20min

Primeiro modelo de franquia “anticrise” do Brasil é lançado por empresário paulista

Franquia de multinegócios oferece múltiplas fontes de receita, por atuar nos ramos de serviços, saúde, beleza, marketing digital e tecnologia, trazendo o inovador conceito de empresa versalista

DINO
https://josepaulogit.com/

A vocação empreendedora do brasileiro nunca esteve tão em alta e, nos momentos de crise, torna-se ainda mais evidente. O Brasil registrou, em 2020, um dos maiores números de empreendedores de sua história. Talvez não exatamente por vocação, mas principalmente por necessidade. No total, foram 1,15 milhão de novas formalizações de microempreendedores individuais (MEIs) entre o fim de fevereiro, pouco antes do início da pandemia, até o fim de setembro, segundo dados do Portal do Empreendedor, do governo federal. Somado as mais de 7,5 milhões de micro e pequenas empresas, esse setor representa 99% dos negócios privados e 30% do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos) do país.

Ao que tudo indica, neste ano, com a chegada da vacina e a retomada das atividades, mesmo que de forma gradual, há uma energia positiva quando se fala sobre previsões econômicas para o Brasil, pois, em tempos de crise, novos negócios surgiram e, com este movimento, a possibilidade de alterar o momento econômico no país. 

A palavra de ordem para quem quer empreender em 2021 será inovação. Pensando desta maneira, o empresário paulista, radicado em Orlando (EUA), José Paulo Pereira Silva, CEO e fundador do Grupo Ideal Trends, vem chamando atenção do mercado financeiro por ser o precursor da primeira franquia multinegócios do mundo. Formatada para resistir a qualquer oscilação do mercado, a Ideal Multibusiness consiste em um modelo exclusivo de franquia que oferece diversas fontes de receita, nas áreas de produtos, serviços, saúde, beleza, marketing digital e tecnologia.

Por essa característica, o negócio é considerado um modelo anticrise, formato pioneiro no mercado não só brasileiro, mas também no mundial, capaz de suportar e se adaptar a cenários de crises financeiras, como a pandemia do coronavírus, que ocasionou recorde na queda do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Conforme o empresário José Paulo, a Ideal Multibusiness apresenta novas configurações para o mercado corporativo e promete revolucionar a rede de franquias. “Esse modelo surge de uma observação estratégica da dinâmica das franquias e da necessidade de inovação nas redes, a fim de permitir que as empresas sejam mais eficientes na sua operação e que o franqueador ganhe bastante em um curto espaço de tempo”, explica.

A Ideal Multibusiness, lançada no fim de dezembro de 2020, acompanha o crescimento do mercado de franchising, tendo em vista que um número expressivo de brasileiros decidiu empreender, para buscar uma alternativa de renda. Conforme relatório da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor movimentou, apenas no último trimestre de 2020, 43.954 bilhões de reais.

José Paulo revela que as franquias são as grandes aliadas na hora de empreender e recomeçar a carreira profissional. “É um investimento mais vantajoso do que abrir um negócio do zero, pois são fórmulas já testadas e aprovadas pelo mercado. Na Ideal Multibusiness, temos marcas fortes, ganho de escala e muita inovação”, afirma.

A franquia reúne sete empresas do Grupo Ideal Trends, com projeção de retorno financeiro em 10 meses. O franqueado recebe todo o suporte e conta com know-how do grupo. “Com diversidade de produtos e serviços, além de uma estrutura já consolidada de marketing digital e suporte, inclusive para a escolha do ponto comercial, a Ideal Multibusiness é um investimento seguro e rentável”, pontua Fábio Paes de Oliveira, diretor geral da Ideal Multibusiness.

Por apresentar um modelo diversificado e inovador para o mercado, a Ideal Multibusiness aplica o conceito de empresa versalista, nova tendência observada no mundo empresarial. Os versalistas representam inovação, desenvolvimento e busca por novos horizontes, apostando em estratégias disruptivas, ao contrário da proposta dos especialistas em apenas um produto ou segmento.

Empresas da Ideal Multibusiness:

Anne Caroline Global – Especializada em produtos dermocosméticos, com canal de distribuição multinível.

Ideal Odonto – Cartão de benefícios com convênios na área de odontologia para pessoa física e jurídica.

Doutores da Web – Marketing digital com ênfase em visibilidade, fluxo e negócios.

Busca Clientes – Plataforma de posicionamento orgânico regionalizado, deixando as empresas da plataforma em evidência.

Soluções Industriais – Plataforma B2B Industrial que visa facilitar o contato, cotações e relacionamento entre as indústrias e seus clientes potenciais, além de mantê-los atualizados com inovações e últimas notícias sobre o mercado industrial.

Ideal Marketing – Plataforma de automação de marketing digital que oferece resultados por meio de Inbound Marketing. Atrai visitantes, otimiza taxas de conversão, cria relacionamentos e mensura resultados em uma só ferramenta.

Ideal Sales – É uma plataforma completa de CRM, com circuito de treinamento, acompanhamento de performance e diversos relatórios gerenciais.

José Paulo Pereira Silva, CEO do Grupo Ideal Trends, é empresário no ramo da tecnologia e marketing na América Latina. Empreendedor serial e mentor de negócios, já formou centenas de líderes, deu oportunidade a dezenas de sócios e, por meio de seus direcionamentos, transforma diariamente pessoas simples e dedicadas em empresários de grandes resultados. Formou-se em Engenharia de Produção e é também Mestre e Doutor em Administração de Empresas e Pós-Doutor em Relações Internacionais.

Ainda jovem, trabalhou como vendedor de sacolas na cidade de São Paulo. Empreendedor nato, deu início, em 1995, ao seu primeiro empreendimento e, hoje, lidera um grupo multimilionário com 25 empresas e projetos, que atuam nos ramos de tecnologia, marketing, saúde, beleza, educação e serviços. Com princípios de gestão humanizada e uma cultura sólida e eficaz, o Grupo Ideal Trends tornou-se um dos mais promissores conglomerados de empresas do Brasil e em franca expansão no exterior.

Redes Sociais:

Instagram: @josepaulogit; YouTube: José Paulo Git; Facebook: JP Ideal Trends



Website: https://josepaulogit.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp