Em um mundo acelerado pelas novas tecnologias, o conceito de marketing se ampliou e furou as bordas do tradicional: o profissional precisa dominar inúmeras ferramentas, antigas e, sobretudo, novas, para criar um plano de marketing adequado ao seu produto editorial e público-alvo. E é justamente para compartilhar sua experiência nesta área, ampliando vendas e fortalecendo a marca no mercado, que o diretor de Marketing e Vendas da Rocco, Bruno Zolotar, ministra o curso on-line da Universidade do Livro Marketing 360 graus para o mercado editorial. Nele, Zolotar traz dicas preciosas sobre os caminhos para implantação de estratégias efetivas para atingir as metas desejadas. As aulas acontecem de 26 de fevereiro a 21 de maio de 2021.
Durante 39 horas/aula, Bruno Zolotar apresenta os processos existentes desde a edição até a divulgação, passando por vendas e precificação. O docente ainda aborda aspectos essenciais do marketing, como os quatro P's, trade marketing e marketing voltado para o varejo, definição do público-alvo, estratégias de comunicação, eventos e redes sociais. O curso conta ainda com diversas entrevistas com profissionais conceituados do mercado e vários cases reais de marketing, dentro e fora da indústria do livro.
As aulas são destinadas a profissionais de marketing e vendas de editoras, editores, autores, jornalistas, publicitários, estudantes, empreendedores, futuros empreendedores e demais interessados. A cada semana é disponibilizada uma nova aula na plataforma. O investimento é de R$ 416 (valor com 15% de desconto). O pagamento pode ser feito à vista no boleto bancário (para inscrições até 22 de fevereiro) ou em até seis parcelas de R$ 69,33 no cartão de crédito para inscrições até 26 de fevereiro de 2021.
O curso requer uma dedicação de, ao menos, três horas semanais para o estudo dos conteúdos e a realização dos exercícios. Para aprovação e emissão de certificado, o aluno deve realizar 70% das atividades propostas, obtendo nota igual ou superior a sete. O prazo para impressão do certificado (disponível na plataforma) é de até 60 dias a partir da conclusão do curso pelos participantes.
Assista ao vídeo apresentação do curso em: https://youtu.be/C85AP3GWifo
Marketing 360 graus para o mercado editorial
Data: 26 de fevereiro a 21 de maio de 2021
Carga horária: 39 horas
Investimento: De R$ 490 por R$ 416, em até seis parcelas no cartão de crédito de R$ 69,33 (para inscrições até 26 de fevereiro) ou à vista no boleto bancário (para inscrições até 22 de fevereiro)
E-mail: unil@unesp.br
Clique aqui para informações e inscrições on-line.
Mais informações sobre a Universidade do Livro estão disponíveis no site:
www.universidadedolivro.com.br ou pelo e-mail: unil@unesp.br.