Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
08/02/2021 às 11h14min - Atualizada em 08/02/2021 às 14h30min

Aos 10 anos, MXP Multimodal cresce mais de 28%

A vontade de diversificar os negócios levou o empreendedor a criar uma transportadora com expertise em medicamentos e insumos hospitalares

SALA DA NOTÍCIA Lilás Comunicação
divulgação
A habilidade de coordenar projetos, solucionar problemas e buscar oportunidades de crescimento sempre foi a marca registrada do médico radiologista Flávio Pereira. Ex-diretor do Hospital das Clínicas da USP e sócio de uma rede de clínicas de diagnóstico por imagem, com mais de cinco unidades espalhadas pela região de Campinas, Indaiatuba e Jundiaí, há 10 anos, ele percebeu que havia um gargalo na entrega e transporte dos produtos na área da saúde.

Foi então que, com o espírito empreendedor, ele iniciou investimentos na área dos transportes, através da MXP Multimodal, transportadora de carga e logística de medicamentos e produtos regulamentados pela Anvisa.

Ao longo destes 10 anos de atividades, a empresa desenvolveu forte know-how no transporte para a área farmacêutica e também cosmética. Entre os seus atuais clientes estão as indústrias farmacêuticas Cristália e Myralis Pharma, a rede Drogaria São Paulo, Nívea, além de empresas de material hospitalar e de laboratório.  

Com a nova sede em Vinhedo, interior de São Paulo, e uma frota de 40 veículos de diversos modelos e capacidade de carga, a MXP transporta uma média de 5 mil toneladas de carga por ano para todas as localidades do país. A empresa conta ainda com parceria estratégica para oferecer logística e armazenagem de produtos com todos os requisitos da Anvisa. “Optamos por uma estrutura alinhada com a realidade do mercado, mas que permita oferecer um diferencial aos nossos parceiros comerciais, como redução de custo, alta competitividade e agilidade na tomada de decisão”, afirma Pereira. 
A transportadora fechou 2020 com crescimento de 28,8% no faturamento em relação a 2019, impulsionado principalmente pelo setor farmacêutico que, diferentemente de outros segmentos, se manteve menos vulnerável à crise da pandemia. 
A diversificação de mercado também está nos planos da empresa para o próximo ano. O foco da expansão são os setores de nutrição e suplementos alimentares. A expectativa é fechar 2021 com crescimento de 95% no faturamento.
 
Sobre MXP Multimodal – Em atividade desde 2010, a empresa com sede em Vinhedo, interior de São Paulo, é reconhecida no mercado pelas soluções de transporte de produtos farmacêuticos, cosméticos e produtos de valor agregado da indústria de saúde e beleza. Com seu know-how, a MXP oferece aos clientes serviço customizado de logística, com todas as licenças, requisitos e agilidade necessários, para assegurar a qualidade dos medicamentos e produtos que requerem cuidados especiais.
Saiba mais no site http://www.mxpmultimodal.com.  
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
25.8%
0%
6.1%
4.5%
1.5%
0%
1.5%
0%
1.5%
1.5%
6.1%
0%
0%
1.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp