História da WEG
No ano de 1961, Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus, tiveram a idealização de criar uma companhia de fabricação de motores elétricos, assim formando a
Weg.
Em 1968, foi criado o CentroWeg, seguindo o objetivo de amestrar os colaboradores da organização, dado que a território em que a indústria se localizava não oferecia treinamento técnico.
Foi em 1970 que a Weg evidenciou sua política de cunho e produziu o 1° expressão conforme as normas ABNT e IEC.
Além disso, no mesmo ano, a companhia iniciou as exportações para o Uruguai, Paraguai, Guatemala, Equador e Bolívia.
Posteriormente, em 1971, as representações da Weg começaram a juntar a bolsa de princípios.
Cinco anos depois, em 1976, a companhia realizou a fundação de um escritório na Alemanha com uma parceria local.
Em 1981, houve a elaboração da Weg Acionamentos e, no ano de 1983, foi fundada a Weg Química. Além disso, em 1988, foi criada a Weg Automação.
Durante os anos 90, puramente em 1991, ocorreu a início da filial nos EUA. Nesta mesma época, no ano de 1994, ocorreu a criação dos núcleos de Negócios Industriais.
Além disso, nesta época a companhia iniciou sua expansão. Neste sentido, no ano de 1996 inicia-se uma filial na Inglaterra.
O processo se manteve durante as próximas classes, e em 1998 a companhia começou a dispor de filiais na França, Espanha e Suécia.
Expansão da Weg
No ano de 2000, a Weg realizou a noviciado das primeiras fábricas localizadas na Argentina e México.
Em 2002, a companhia resolveu adquirir um estúdio em Portugal, e no ano imediato realizou a inauguração do acervo Weg.
Foi em 2005 que a Weg principiou sua primeira fábrica na China. E em 2010 a rentabilidade deu início às execuções fabris da Weg na Índia.
Posteriormente, no ano de 2011, a companhia estabeleceu uma Joint-Venture com a Cestari manufatureiro e Comercial, para arquitetar, fabricar e comercializar redutores e motorredutores.
A Weg bem como adquiriu a Austrial S.L. em 2015, que fabricava painéis elétricos para equipamentos e edificações industriais com sede na Espanha.
No ano de 2017, a empresa realizou a permissão do fabricante brasileiro de turbinas TGM.
Em 2020, as representações da Weg sofreram comprida desvalorização mediante a andaço do novo Coronavírus.
As representações da Weg: onde e como são negociadas?
O ticker da Weg (
WEGE3) é negociado na sacola de valores brasileira ou B3 nosso país, Bolsa e Balcão).
Os
dividendos WEGE3 podem ser consultados no site analiseacoes.com
As representações da companhia podem ser adquiridas através de plataformas digitais, buscando simplificar o modelo de negociação entre os investidores, além de zelar pela segurança de ambos.
A rentabilidade possui ações ordinárias (WEGE3 ON) que ofertam emendado ao voto durante os congressos empresariais.
Desse modo, para realizar a aquisição de representações da Weg, é fundamental que investidor realize a fundação de uma conta numa corretora de valores.
Logo após, será necessário realizar uma demora TED com o município desejado para realizar a aplicação. Assim, sendo possível retirar ações da Weg, classificadas como WEGE3.
Características das representações da Weg (WEGE3)
As representações da Weg são negociadas na B3 e possuem as seguintes características:
O sistema setorial da Weg (WEGE3) segundo as informações disponibilizadas na B3 é: Bens Industriais / Máquinas e instrumentos / Motores, Compressores e Outros.
Além do mais, seu pedaço de listagem na bolsa de valores é o Novo mercado, que dá preferência a organizações com boa governança entidade e alta transparência.
Suas representações oferecem Tag Along de 100% ON, ainda de Free Float de 35,4%.