11/02/2021 às 14h22min - Atualizada em 11/02/2021 às 15h20min

Estética na odontologia amplia possibilidades de negócios

O mercado de beleza e bem-estar permaneceu em alta durante a pandemia. Prova disso são as duas lojas conceito de ortodontia inauguradas em dois shoppings cariocas.

DINO
http://www.orthopride.com.br
Whitening Orthopride

Se houve um setor que permaneceu em alta, mesmo na pandemia, foi o de beleza e bem-estar. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), este segmento cresceu cerca de 10% ao ano nos últimos dez anos, registrando crescimento inclusive em 2020. Não por acaso, novas clínicas ligadas ao ramo se multiplicam no comércio de varejo. Nem mesmo a estética dos dentes fica de fora.

Segundo pesquisa feita pela Fortune Business Insights, empresa especializada em análise de mercado global, cerca de 60% da população mundial apresentam desalinhamento e má oclusão dos dentes, sendo aproximadamente 300 milhões de pessoas no mundo que podem se beneficiar com a correção dentária. O mercado de alinhadores transparentes, por exemplo, que só em 2019 movimentou US$ 2,31 bilhões, nos EUA, deve atingir US$ 5,58 bilhões até 2027.

De olho nesse nicho, a Orthopride, empresa focada em ortodontia, abriu duas lojas conceito em dois shoppings do Rio, o VillageMall e o Rio Design Barra, trazendo novidades para os cariocas: uma marca própria de alinhadores transparentes e um sistema de clareamento dentário portátil e exclusivo no Brasil. De acordo com Alexandre Soares, CEO da Orthopride, a empresa acompanha uma tendência de consumo pós-pandemia, na qual o paciente busca por praticidade, atendimento personalizado, é exigente, tem pressa de resultados e está muito atento à relação custo-benefício. “Estamos alinhados com essa nova demanda. Fomos para os shoppings, onde as pessoas resolvem várias coisas ao mesmo tempo, e criamos um ambiente mais acolhedor, diferente de uma clínica odontológica convencional. Além disso, os alinhadores transparentes são discretos, eficientes, não exigem tantas visitas ao dentista e têm previsibilidade do resultado final desde a primeira avaliação. Já o nosso sistema de clareamento dentário portátil conta com uma moldeira de led aceleradora, que é ativada com o celular do próprio paciente, onde ele estiver”, afirma.

Para garantir valores competitivos, o grupo investiu cerca de 20 milhões de reais em uma linha de montagem própria no interior de São Paulo. “Acreditamos que, por aqui, as possibilidades deste negócio estão se ampliando cada vez mais, sobretudo porque agora ele não é mais monopolizado por uma única marca e mais pessoas poderão ter acesso a esse tipo de tratamento", diz o empresário.



Website: http://www.orthopride.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
25.8%
0%
6.1%
4.5%
1.5%
0%
1.5%
0%
1.5%
1.5%
6.1%
0%
0%
1.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp