Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
11/02/2021 às 18h45min - Atualizada em 12/02/2021 às 00h00min

Coach: o preço da popularização

Entenda por que tantas pessoas se sentem lesadas por este serviço

SALA DA NOTÍCIA Thiago Shimada

Por vezes, a popularização e modismo de um determinado assunto acaba por trazer discussões que, para quem não tem o devido conhecimento, pode levantar dúvidas sobre ele. Nesse contexto, está o coach, profissão que ganhou muito espaço e se viu praticado por pessoas sem a devida qualificação. E nesse momento, segue com um alto nível de desconfiança por muitos, o que, segundo Thiago Shimada, mentor de donos de negócio, é o preço da popularização e não reflete a realidade. “Esse tipo de profissional deve ser valorizado, não criminalizado”.

 

O mentor de donos de negócio ainda destaca a importância da experiência de vida do coach, que às vezes é o que acaba faltando nos profissionais que estão ingressando na área. “Muitas pessoas têm pouca experiência de vida e acharam uma oportunidade no coach como profissão. No entanto, apesar de ter aprendido as técnicas necessárias, vale destacar que dificilmente ela vai conseguir contribuir de forma assertiva. Já que o principal, lhe falta: que é a experiência de vida. E é este ponto que deve ser tão valorizado nos coaches profissionais”. 

 

No mesmo raciocínio, Shimada destaca o quanto o coach se prepara para desempenhar tal função. Assim como qualquer outro profissional, é preciso lembrar da estrutura que há por trás dele. “O coach usa de técnicas e ferramentas para o seu trabalho. Além da trajetória dele, fundamental na função, existe a parte de certificações e inteligência emocional, que são essenciais no auxílio que o coach dará a quem prestar os seus serviços”.

 

O mentor de donos de negócio faz questão de ressaltar um ponto muito importante, que deve ser levado em consideração em qualquer que seja a decisão na sua trajetória: a pessoa responsável pelas decisões em sua vida. “Não interessa quantas pessoas não qualificadas, histórias lúdicas ou vendedores de sonhos existam no mundo. Sempre vai existir um responsável sobre a sua vida, que é você. Então não se leve e não se permita ser engando. Você está no controle de toda a escolha. Se você escolhe bem, você regula a demanda. Se você regula a demanda com profissionais qualificados, naturalmente os que não são, morrem. No tempo, só fica quem tem qualificação”.

 

De forma complementar, Shimada faz um paralelo com a mentoria, área em que atua, onde se orgulha de seus casos de sucesso com os seus mentorados, que são todos donos de negócio, e o trabalho de ajudar partilhando ensinamentos profissionais vivenciados. “Diferente do coach para um mentor essencialmente interessa a bagagem, o mentor precisa ter experiência.  É um processo teórico vivencial que ao longo de sua jornada ele viveu aquela situação. Por exemplo:  se você desejar empreender, precisa buscar um mentor que tenha em sua experiência pessoal tal ponto. Assim, a orientação será precisa naquilo que você busca”.

 

Por fim, coach ou mentor, é essencial observar aquilo que foi realizado previamente, por quem oferece tal consultoria. “O que a pessoa fez é o tamanho dela”, destaca Shimada. Dessa forma, entender a trajetória é fundamental para escolher quem será o escolhido para te auxiliar. Lembrando sempre que, ao falar de mentoria, é essencial a vivência, o mundo prático daquele que te auxilia.  


 

Sobre Thiago Shimada
 

CEO da Academia da Marca e Mentor de Donos de Negócio. Com suas vivências no varejo, experiências no mundo do marketing e publicidade, e uma intensa dedicação no estudo de mentes empreendedoras, ele ajudou, ao longo de 7 anos, mais de uma centena de empresas, que variam de startups a companhias que figuram entre as 1000 maiores do Brasil. Seus esforços ainda ultrapassam a marca de mais de R$ 35 milhões de incremento no faturamento dos negócios de seus clientes.

Saiba mais: https://thiagoshimada.com.br/

https://academiadamarca.com.br/

 

Informações à imprensa

 

Renata Bernardes

Promenade Comunicação

11 4508-8436  | WhatsApp 98326-8408

 

Fevereiro 2021

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
25.8%
0%
6.1%
4.5%
1.5%
0%
1.5%
0%
1.5%
1.5%
6.1%
0%
0%
1.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp