12/02/2021 às 13h52min - Atualizada em 13/02/2021 às 00h00min

Fabricante de geradores de ozônio finaliza 2020 com resultados otimistas

Empresa foi a primeira a ter laudo brasileiro que comprova eficácia do ozônio contra o novo coronavírus e gera emprego em plena pandemia

SALA DA NOTÍCIA Vervi Assessoria

 

A Panozon Ambiental S/A, especialista na fabricação de geradores ozônio para indústrias, agronegócio e residências, encerra 2020 com balanço positivo e conquistas animadoras. Segundo seu CEO, Carlos Heise, a empresa conseguiu inovar nas soluções e crescer, mesmo perante a crise mundial causada pela Covid-19. Afirma também que foi a primeira companhia nacional a ter a comprovação da eficácia do ozônio no combate ao novo coronavírus. A validação ocorreu em abril do ano passado, em laboratório da Unicamp.

 

A respeito do crescimento exponencial e da expansão dos negócios, a empresa obteve um aumento expressivo de vendas no Brasil, através das atuais e antigas linhas de equipamentos, e também ampliou a exportação para países da América Latina e continente africano.

 

“No período de 12 meses, conseguimos vender mais de 15 mil geradores de ozônio para diversos setores, como indústria alimentícia, clubes aquáticos, condomínios e residências. Por conta das múltiplas aplicações que oferecemos, conseguimos inovar nas soluções neste ano atípico”, esclarece Heise.

 

Ainda em 2020, a empresa realizou a inauguração de uma nova fábrica em Piracicaba (SP), exclusiva para a produção de seus coletores solares “Girassol”, que possuem uma tecnologia que garante um aquecimento mais rápido das piscinas. Com uma fábrica dedicada e mais ampla, o número de coletores solares vendidos ultrapassou os 54.000.

 

Por conta do crescimento nas vendas, a empresa conseguiu gerar empregos e elevar em 30% o número de funcionários. Isso também possibilitou o lançamento de produtos para novos mercados, como um gerador de ozônio exclusivo para desinfecção de alimentos em câmaras frias.

 

Carlos Heise também explica que foi importante para a Panozon ser pioneira na elaboração do laudo brasileiro que comprova o auxílio do ozônio no combate à Covid-19 porque isso mostra a preocupação da empresa com pesquisa e inovação. “Hoje, temos diversos equipamentos em universidades para testes. Isso nos ajudou a ter um leque amplo de aplicações, com mais de 80 aplicações diferentes em nosso portfólio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
25.8%
0%
6.1%
4.5%
1.5%
0%
1.5%
0%
1.5%
1.5%
6.1%
0%
0%
1.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp