15/02/2021 às 20h13min - Atualizada em 17/02/2021 às 10h40min

Chefs “caseiros”: consumo de alimentos saudáveis e opções feitas em casa crescem nas residências brasileiras

Em 2017, 40% da população brasileira utilizava a internet para buscar informação sobre alimentação saudável

SALA DA NOTÍCIA Boost Marketing & Assessoria de Imprensa
https://www.gugando.com.br/
Contém Informação

A importância da alimentação saudável mostra-se cada vez mais essencial para saúde da população. Muitas pessoas “arregaçam as mangas” e tornam-se os chefs das próprias cozinhas. A mudança de hábitos se destaca no consumo frequente de comidas caseira e fresca. É o que mostram as análises do Estudo NutriNet Brasil (2018) (https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2018-05/pesquisa-mostra-que-80-dos-brasileiros-buscam-alimentacao-saudavel), que envolveram 10 mil participantes e indicam aumento generalizado na frequência de consumo de frutas, hortaliças e feijão (de 40,2% para 44,6%).

É importante falar que a gastronomia está em alta e o “alimentar-se” bem cada vez mais presente na rotina da população. Por isso, os chefs ‘caseiros’ ganham cena, afinal, pesquisa da Agência Brasil, que teve participação de 3 mil pessoas com mais de 16 anos, releva que 80% dos brasileiros buscam uma alimentação saudável, e destes, 71% preferem produtos mais saudáveis, mesmo que o preço a ser pago seja maior. (https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/08/26/estudo-da-usp-mostramelhora-no-consumo-de-alimentos-saudaveis.htm)

Em contrapartida, a falta dos chefs brasileiros nas residências, acarreta o aparecimento de doenças. De acordo com Ministério da Saúde, nos últimos 10 anos, a obesidade aumentou de 11,8% para 18,9%, o que representa cerca de 37 milhões de pessoas. Além disso, segundo o Instituto Nacional do Câncer, a nutrição inadequada é a segunda maior causa de câncer, responsável por 20% de casos, em países subdesenvolvidos, como o Brasil, e por aproximadamente 35% das mortes. (https://minutosaudavel.com.br/alimentacao-saudavel/)

As cozinhas brasileiras

O cozinhar também reflete no interesse dos gêneros pelos aventais e aparições como chefs nas refeições. De acordo com dados divulgados pelo site Navegg (https://www.navegg.com/blog/segmentos/infografico-o-perfil-dos-brasileiros-interessados-em-comida-e-bebida/), na esfera sociodemográfica, apontam que a quantidade de brasileiros interessados em comidas e bebidas é mulher (75%), casada (73%), com idade entre 35 a 59 anos (51%), da classe Alta (50%) e não graduada (63%).

Já os homens mostram importância em quesitos como premiações ou concursos para chefs da alta gastronomia, conforme edição francesa do Guia Michelin, publicado em 2018, apenas duas mulheres estavam entre os 50 premiados.

(https://www.uai.com.br/app/noticia/gastronomia/2018/02/09/noticias-gastronomia,221506/mulheres-sao-minoria-entre-os-chefs-de-guia-famoso-da-gastronomia.shtml)

 

Cursos on-line

Por isso, o Chef Guga Rossi lança mais uma edição do curso especial “Para um Grande Amor”, que pode tornar os inscritos “chefs caseiros”. O cardápio completo foi pensado para preparar um jantar e surpreender quem ama. Dividido em entrada com bruscheta de cogumelos frescos e queijo, prato principal que traz risoto de alho poró com palmito e de acompanhamento salmão ao molho de maracujá, e sensação na taça de sobremesa. Portanto, os cozinheiros poderão garantir sabor e afeição pela gastronomia em cada preparo.

O curso é destinado para iniciantes, apaixonadas por sabores ou até aos mais renomados profissionais da culinária. Aliás, todos podem participar. O valor para adesão é de apenas R$50.

"Vamos fazer um jantar completo para seu ‘Grande Amor’, com entrada, salada, prato principal e sobremesa", adianta o chef.

 

Conheça o Chef Guga Rossi

Gustavo Henrique Rossi é um apaixonado pelo cotidiano da boa comida. Que, aliás, une três pilares importantes, segundo o chef, valorizar o simples, fazer com amor e servir com prazer.

“Quem teve a oportunidade de conviver com os avós, sabe o que aquele cheirinho saindo da panela representa para nossa vida”, afirma.

Afinal, cozinha é proporcionar uma mistura de aromas, que ultrapassa qualquer explicação, mas que é temperado com carinho e qualidade. O profissional tem como objetivo compartilhar receitas que remetem à infância e faz recordar bons momentos.

Principais trabalhos:

·       Bufê de eventos – bodas, aniversário, miniwedding, reunião de negócios, entre outros;

·       Cardápios personalizados;

·       Aulas de gastronomia com vários temas.

Além disso, também tem habilidade em falar e escrever fluentemente em português, espanhol, inglês e francês.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.7%
26.1%
0%
5.8%
4.3%
1.4%
0%
1.4%
0%
1.4%
1.4%
5.8%
0%
0%
1.4%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp