Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
18/02/2021 às 13h51min - Atualizada em 19/02/2021 às 00h00min

Ambev vai dar auxílio financeiro para ajudar catadores do carnaval de cinco cidades

Catadores de Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife poderão participar do programa.

SALA DA NOTÍCIA Karlo Dias - Agência LK
http://www.agencialk.com
Divulgação
Em um ano tão diferente, sem Carnaval e consequentemente, sem fonte de renda extraparatantos trabalhadores brasileiros, a Ambev firmou uma parceria com a Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT) para doar R$100 como auxílio financeiro a 2.800 profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador.

Dentre todas as cidades brasileiras, essas foram as praças onde a Ambev atuou no Carnaval de 2020 junto aos catadores e, por isso, a companhia as escolheu como uma forma de ajudar a diminuir o impacto das festas que não vão acontecer.

Além disso, para ajudar ainda mais no trabalho dos catadores e incentivar as pessoas a ficarem em casa e descartarem o resíduo corretamente, a Ambev firmou uma parceria com o portal eCycle que disponibilizará, durante os dias de Carnaval, um serviço de busca por pontos de descarte de resíduos, que serão destinadosa cooperativas de reciclagem.

Ao todo, serão mais de 800 pontos de coleta mapeados e mais de 500 cooperativas apoiadas com a iniciativa. Para facilitar o acesso da população, a companhia vai disponibilizar, durante as lives promovidas pelas marcas da Ambev, um código QR da eCycle que vai direcionar o consumidor para a página do site com o serviço de busca dos pontos de descarte mais próximos.

“O apoio da Ambev aos catadores neste momento difícil, fortalece nossa parceria e demonstra o reconhecimento dos catadores como prestadores de serviços oficiais do Carnaval” segundo Roberto Rocha, presidente da Ancat.

Em 2021, o Carnaval vai ser diferente, mas com esperança

A ação de apoio aos catadores no Carnaval sem folia foi uma forma que a Ambev encontrou de continuar a parceria com esses profissionais, que sempre estiveram ao lado da companhia durante os bloquinhos.

Em 2020, a Ambev e a ANCAT organizaram uma força-tarefa para coleta de resíduos gerados nas festas. Foram mais de 324 toneladas de materiais recicláveis recolhidos, superando em 62% a expectativa da empresa.

Além da iniciativa com catadores e catadoras, a Ambev também anunciou um outro destino para as caixas térmicas usadas pelos vendedores ambulantes nos bloquinhos. Dessa vez, elas serão usadas nos postos de saúde do Brasil inteiro para armazenar e transportar vacinas contra Covid-19. E, por fim, sem se esquecer de outros parceiros do seu ecossistema, que sempre estiveram ao lado da companhia no Carnaval, a Ambev, em parceria com o Zé Delivery, vai promover uma ação de renda extra aos ambulantes a partir das compras feitas no aplicativo no período, além de oferecer frete grátis no app durante todo o feriado.

Circuito Casa Mar

Em Salvador, além do auxílio que será dado aos catadores, a AMBEV, em parceria com a MAP Brasil e Sollos, em promove um circuito de coleta de resíduos nos bairros da Barra, Ondina, Rio Vermelho e Pituba. As cooperativas farão a coleta dos materiais gerados em bares, restaurantes, hotéis e condomínios, entre os dais 13 e 28 de fevereiro. A iniciativa pretende retirar 20 toneladas de materiais, como latinhas de alumínio, garrafas PET, caixas de papel e até óleo de cozinha. A coleta acontecerá duas vezes na semana, através de triciclos e uma kombi. A expectativa é gerar R$ 100 mil em renda para mais de 200 cooperados.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp