Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
23/02/2021 às 17h00min - Atualizada em 24/02/2021 às 00h00min

Como desenvolver sites WordPress de maneira profissional?

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

O trabalho de um web design é parte crucial para se ter um site de sucesso, porém, como desenvolver sites WordPress de maneira profissional? 

 

Em primeiro lugar, se você está preocupada com o quanto a criação do seu próprio site vai custar, precisamos começar dizendo que, hoje em dia, realmente não precisa custar muito. 

 

Na verdade, há uma revolução acontecendo na construção de sites, e tudo se resume a dar mais poder às pessoas! 

 

Em outras palavras, se você quiser fazer o seu próprio site, pode! Você pode fazer tudo sozinho, dentro do seu orçamento e terminar com um site realmente bom. 

 

Neste artigo, daremos algumas dicas importantes que te ajudarão a desenvolver sites WordPress de maneira profissional. 

 

Claro, a perspectiva de ter que construir um site completo com aparência profissional para o seu negócio é provavelmente um pouco assustadora - especialmente se você não tem experiência anterior com sites e utilizará o WordPress. 

 

Porém, sim, isso é possível! 

 

Se você quer saber como fazer isso, continue a leitura e descubra! 


Dicas para desenvolver um site WordPress de maneira profissional

Instalar o WordPress e configurar um site nele requer um pouco de paciência, mas estas dicas estão aqui para ajudar. 

 

Confira algumas sugestões para desenvolver sites de maneira profissional. 

 

1. Obtenha um nome de domínio

Primeiro, você precisa comprar um nome de domínio. Este é o endereço da web que as pessoas usarão para encontrar você.

 

Comprar um nome de domínio é super simples. Basta acessar um registrador de nomes de domínio - um bem conhecido é Registro.br  - e procurar o endereço que deseja.

 

Um bom nome de domínio deve ser o mais próximo possível do nome do seu site ou empresa. Deve ser para lembrar, ou mesmo adivinhar, e ser o mais curto possível.

 

Em termos da melhor extensão de nome de domínio (ou seja, o bit no final do seu nome de domínio), .com é o mais comum / popular. É uma aposta segura se estiver disponível e a opção que recomendamos.

 

2. Escolha uma boa hospedagem de site

Agora que você tem seu endereço, precisa "alugar o seu terreno": é hora de encontrar uma hospedagem para o seu site!

 

Essa é uma etapa crucial no processo de construção de seu site. Sem um espaço para hospedar seu site você simplesmente não conseguirá deixá-lo online.

 

Seja qual for o provedor de hospedagem escolhido, você precisará decidir se deseja optar por hospedagem WordPress compartilhada ou gerenciada.

 

Com a hospedagem compartilhada do WordPress, você compartilha um servidor - e todos os seus recursos - com outros sites. 

 

Você compartilhará largura de banda (capacidade para tráfego) e espaço de armazenamento (para seu conteúdo e mídia da web). A hospedagem compartilhada é mais barata e mais adequada para sites menores. 

 

A hospedagem gerenciada do WordPress pode assumir a forma de VPS ou hospedagem dedicada e é melhor para sites maiores que precisam de mais recursos. 

 

3. Escolha um bom tema

Uma das vantagens do WordPress - se você estiver confiante com o código ou preparado para aprender - é que você tem um escopo ilimitado para personalizar seu site. Dito isso, todo site começa com um tema. 

 

E o que é um tema? É como um "modelo" para o seu site; um exemplo de site totalmente feito que você pode preencher com seu próprio conteúdo e ajustar de acordo com sua preferência.

 

O WordPress vem com seu próprio conjunto de temas. Você pode fazer uma demonstração de cada um para encontrar o que melhor se adapta ao propósito e à vibração do seu site. 

 

Se você quiser algo mais sofisticado e exclusivo, pode comprar um tema de um site de terceiros que seja confiável, como o ThemeForest, por exemplo. 

 

Lembre-se de que muitos recursos extras sofisticados podem tornar seu site mais lento, então foque apenas no que você precisa. Menos é mais! 

 

4. Instale plugins 

Instalar plugins é uma forma de adicionar recursos que o WordPress ainda não inclui. Pense neles como aplicativos que vão ajudar a deixar o seu site mais profissional. 

 

E, como os aplicativos, alguns são gratuitos e outros você precisa pagar para obter. Como os temas, todos os plugins apresentados no diretório de plugins do WordPress são gratuitos - são apenas os de terceiros pelos quais você terá que pagar. 

 

Existem mais de 56.000 plugins disponíveis para usuários do WordPress; o suficiente para todas as funções de que você possa precisar, e mais algumas. Mas nem todos eles foram criados iguais!

 

Além disso, ter muitos plugins tornará seu site lento. Isso frustrará seus leitores e prejudicará seu desempenho nas classificações do Google

 

Qualquer pessoa pode fazer upload de um plugin para a biblioteca do WordPress, então é definitivamente um saco misturado. Escolha um plugin de baixa qualidade e você pode apostar que ele não receberá todas as atualizações importantes antes do lançamento de novas versões do WordPress.

 

Felizmente, todos os plug-ins vêm com uma classificação por estrelas gerada pelo usuário, bem como avaliações. Recomendamos escolher apenas plugins com algumas centenas de downloads e com análises positivas.



 

Conclusão

É totalmente possível desenvolver sites WordPress de maneira profissional, basta ter atenção a alguns detalhes importantes. 

 

Com as dicas que citamos acima, você poderá dar os primeiros passos na criação de um site que represente o seu negócio e seja ideal para os seus potenciais clientes. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
17.9%
0%
7.1%
7.1%
0%
0%
3.6%
0%
0%
3.6%
10.7%
0%
0%
0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp