23/02/2021 às 16h59min - Atualizada em 24/02/2021 às 00h00min

5 Plugins mais importantes para otimização de site wordpress

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Fazer site é uma tarefa que vai muito além do que pensar em um bom design. É necessário pensar desde o seu conteúdo até a sua otimização.

 

A otimização de site tem uma importância muito grande, já que é ela que vai fazer com que uma página tenha um bom posicionamento em resultados de motores de pesquisa, como o Google. 

 

Pode ser que você conheça por otimização de site ou como SEO, o importante é que ter um site adequado para o seu público-alvo e de acordo com as regras do Google, vai fazer uma grande diferença para os seus resultados. 

 

Existem várias estratégias de SEO que devem ser aplicadas a um site, porém, se você tem um site em WordPress, existem alguns plugins que podem te ajudar. 

 

Mas, quando falamos em otimização de site, não estamos falando apenas de SEO. Quanto mais simplificado for o seu site, melhor. 

 

E se você tem um site em WordPress, existem alguns plugins que poderão te ajudar a complicá-lo e até automatizar certas partes dele, potencializando os seus esforços de otimização. 

 

Neste artigo, vamos apresentar os 5 plugins mais importantes para otimização do site WordPress. Então, vamos lá! 

 

Dicas de plugins para otimização de site WordPress

Sem mais delongas, aqui está a nossa lista de melhores plugins para otimizar o seu site. 

 

1. Wp-Optimize

Todas as informações que você carrega em seu site WordPress vão para um banco de dados exclusivo. Com o tempo, esse banco de dados pode ficar cheio, o que pode tornar seu site lento. 

 

O WP-Optimize é um plugin de otimização de sites WordPress construído para ajudar a limpar seu banco de dados com eficiência. O plug-in funciona para fragmentar tabelas MySQL, bem como remover dados como pingbacks, comentários descartados, opções temporárias expiradas, pós-revisões e assim por diante.

 

O plugin oferece grande controle sobre quais áreas de seu site você deseja otimizar. Você também tem a opção de executar limpezas automáticas e programadas do banco de dados do seu site.

 

Vale a pena dizer que o WP-Optimize só tem um impacto significativo em sites com grandes bibliotecas de conteúdo. Se você acabou de configurar seu site, isso pode não fazer uma grande diferença.

 

2. Wp-Optimize

O Yoast SEO é um dos mais populares plugins de SEO para WordPress. Ele fornece uma visão geral de quão bem otimizado é seu conteúdo, tanto no que diz respeito ao SEO quanto à legibilidade.

 

Com o Yoast, você tem uma ideia clara de como está usando palavras-chave e como seu conteúdo será exibido nos mecanismos de pesquisa. Se você é novo em SEO, esse plugin é uma ótima opção, pois fornece muitas dicas para melhorar seu conteúdo.

 

3. Autoptimize

Mesmo que o seu site WordPress seja simples, ele pode ter vários scripts de terceiros em execução em segundo plano, bem como CSS adicional. Esses scripts podem aumentar, diminuindo o tempo de carregamento do seu site, o deixando mais lento. 

 

Minificação - que é o processo de remoção de caracteres desnecessários do código-fonte (como espaços em branco e caracteres de nova linha) -, é uma forma de melhorar o tempo de carregamento da página. 

 

O Autoptimize ajuda na otimização do site WordPress, minimizando certos ativos do seu site, como arquivos CSS, HTML e JavaScript.

 

Simplesmente instale o plug-in e marque as caixas do código que deseja minimizar. Você pode até adicionar scripts para o código que não deseja compactar, bem como controlar se deseja ou não os arquivos compactados no cabeçalho ou rodapé do código HTML.

 

4. Smush Image Compression and Optimization

As imagens do seu site podem representar muito do peso total dele. Portanto, usar um plugin como o Smush Image Compression and Optimization pode causar um grande impacto no tempo de carregamento da página. 

 

Este plugin pega os arquivos de imagem que você carrega e os compacta para que não demorem tanto para transmitir e exibir. Também pode permitir que você otimize imagens fora de sua biblioteca de mídia e redimensione gráficos.

 

Além do mais, o plugin oferece uma interface muito amigável. Se você deseja uma experiência descomplicada, vale a pena testar.

 

5. Nelio AB Testing

Uma das melhores maneiras de melhorar as conversões em seu site é testar novos designs e conteúdos, até chegar a uma combinação que alcance os resultados que você deseja. 

 

O Nelio AB Testing permite que você configure experimentos de 'teste de divisão', para que possa determinar quais variações os usuários preferem.

 

Para fazer isso, o plugin usa mapas de calor, que você pode analisar para determinar quais elementos seus visitantes são atraídos. Se você deseja usar dados físicos para gerar conversões, ferramentas de teste A / B como o Nelio são uma ótima opção. 

 

Conclusão

Se você tem ou administra um site, um de seus principais objetivos será sempre obter mais tráfego. 

 

Para conseguir isso, é importante que a página esteja otimizada, tanto para os motores de pesquisa quanto para você e os seus visitantes. 

 

Tenha em mente que você deve se esforçar para fornecer uma experiência excelente para seus usuários. Se você tiver um site mal otimizado, provavelmente terá dificuldade em transformar seu tráfego em conversões reais.

 

Esperamos que as nossas dicas de plugins mais importantes para otimização de site WordPress te ajudem a tornar a sua página o mais otimizada possível para obter os resultados que deseja! 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.7%
26.1%
0%
5.8%
4.3%
1.4%
0%
1.4%
0%
1.4%
1.4%
5.8%
0%
0%
1.4%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp