24/02/2021 às 10h00min - Atualizada em 24/02/2021 às 11h30min

Sistema delivery mostra-se aliado para manutenção de empreendedores gastronômicos

SALA DA NOTÍCIA Boost Marketing & Assessoria de Imprensa
https://www.gugando.com.br
Contém Informação

O delivery de refeições é indiscutivelmente um dos setores que mais cresceu no Brasil durante a pandemia, colocando o país ao lado dos mercados asiáticos quanto em termos de popularidade. Aqui, o serviço tem mais de 80% de sucesso entre os consumidores de até 50 anos e demonstra ainda mais oportunidade de crescimento, é o que aponta o levantamento Consumer Insights da Kantar.

 

Nessa onda de crescimento, o Apptite - rede de gastronomia que possui app delivery de gastronomia artesanal - é um dos aplicativos mais populares de São Paulo (SP) e vende cerca de 100 mil pratos por mês. Além de não oferecer 'fast food', como a maioria de delivery, e sim, comida caseira diversificada preparada por chefs e cozinheiros de mão cheia, a plataforma ainda conecta os profissionais diretamente com os clientes. Assim, é possível escolher seu prato falando diretamente com o chef responsável.

 

Além disso, a plataforma também gera oportunidade de trabalho para profissionais que podem ter perdido sua ocupação durante a pandemia, seja em restaurantes, bares, ou até mesmo pessoas com habilidade na cozinha que querem equilibrar as contas durante a crise. Trata-se de um grande restaurante virtual com chefs autônomos trabalhando em suas próprias casas. Já são 6 mil cadastrados na plataforma, dos quais 900 ativos.

 

Crise no setor 

O isolamento social do coronavírus afetou diretamente estabelecimentos como bares e restaurantes. Uma pesquisa recente da Abrasel revelou que 40% dos estabelecimentos deste segmento devem fechar permanentemente na cidade de São Paulo por conta da pandemia.

(https://exame.com/tecnologia/ambev-investe-em-startup-para-ajudar-na-reabertura-de-bares-e-restaurantes/)

 

O setor gastronômico foi um dos mais afetados, com estabelecimentos fechados por não serem considerados serviços essenciais. Para isso, foi preciso pensar em alternativas para manter a satisfação dos empresários, funcionários e clientes. O serviço delivery foi escolhido pelos proprietários. 

 

"Neste momento sabemos que haverá queda de lucro para os setores alimentícios. Mas podemos pensar em soluções para manter os negócios", afirma Guga.

 

Oportunidade virtual

 

Para auxiliar na oferta de alimentos e refeições de qualidade, além de agregar com a renda de muitas pessoas, surgiram os cursos gastronômicos virtuais. Conforme pesquisa divulgada pelo Google e Reds (2017), 68% dos brasileiros com acesso à internet assistem a conteúdos gastronômicos no YouTube. E 44 milhões de consumidores se interessam por gastronomia no universo digital, segundo apresentam o COMSCORE e Forrester Research (2017). - https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/tendencias-de-comportamento/sabor-sem-medidas/

Por isso, o Chef Guga Rossi lança mais uma edição do curso especial “Para um Grande Amor”, que pode tornar os inscritos “chefs caseiros”. O cardápio completo foi pensado para preparar um jantar e surpreender quem ama. Dividido em entrada com bruscheta de cogumelos frescos e queijo, prato principal que traz risoto de alho poró com palmito, de acompanhamento salmão ao molho de maracujá, e sensação na taça de sobremesa. Portanto, os cozinheiros poderão garantir sabor e afeição pela gastronomia em cada preparo.

O curso é destinado para iniciantes, apaixonados por sabores ou até aos mais renomados profissionais da culinária. Aliás, todos podem participar. O valor para adesão é de apenas R$50.

"Vamos fazer um jantar completo para seu ‘Grande Amor’, com entrada, salada, prato principal e sobremesa", adianta o chef.

 Inscreva-se - (https://pay.hotmart.com/M47404897R?off=6m3u4uhi&sck=HOTMART_PRODUCT_PAGE&checkoutMode=0&bid=1613063433172)

 

Conheça o Chef Guga Rossi:

Gustavo Henrique Rossi é um apaixonado pelo cotidiano da boa comida. Que, aliás, une três pilares importantes, segundo o chef, valorizar o simples, fazer com amor e servir com prazer.

“Quem teve a oportunidade de conviver com os avós, sabe o que aquele cheirinho saindo da panela representa para nossa vida”, afirma.

Afinal, cozinha é proporcionar uma mistura de aromas, que ultrapassa qualquer explicação, mas que é temperado com carinho e qualidade. O profissional tem como objetivo compartilhar receitas que remetem à infância e faz recordar bons momentos.

Principais trabalhos:

·       Bufê de eventos – bodas, aniversário, miniwedding, reunião de negócios, entre outros;

·       Cardápios personalizados;

·       Aulas de gastronomia com vários temas.

Além disso, também tem habilidade em falar e escrever fluentemente em português, espanhol, inglês e francês.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
25.8%
0%
6.1%
4.5%
1.5%
0%
1.5%
0%
1.5%
1.5%
6.1%
0%
0%
1.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp