JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
08/02/2018 às 13h27min - Atualizada em 08/02/2018 às 13h27min

'QUE A ESCOLA PÚBLICA SINTA-SE REPRESENTADA', DIZ 1º LUGAR EM DIREITO NA UFBA

Brasi247
Aq/Pessoal

Após dois anos de espera por uma vaga em universidade pública, o ex-aluno da rede estadual Lívio Pereira, 18 anos, foi o primeiro colocado na disputa por uma vaga no curso de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Depois de muito estudo, o estudante - morador da Boca do Rio, filho de uma empregada doméstica e de um motorista de ônibus - pretende agora é atualizar as séries que curte na Netflix, noticia o Correio da Bahia.

 

Lívio diz que nunca foi um aluno nota 10, mas que preocupação com os estudos chegou durante o 3º ano do ensino médio. “Com a pressão do Enem e do vestibular, eu comecei a estudar”. Ao fazer um curso técnico de segurança no trabalho, ele descobriu a paixão pelo Direito. Negro, morador da periferia, filho do motorista de ônibus Antônio Carlos e da doméstica Cristina Pereira, Lívio é o primeiro da família a entrar em uma universidade pública.

O jovem quer que sua conquista sirva de exemplo para outros estudantes de colégios públicos.“Quero que a galera de escola pública sinta-se representada”, disse ele, ao comentar seu resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que garantiu a vaga na faculdade. Segundo ele, muitos alunos da sua sala, inclusive, nem sabiam da existência da Ufba. "Quero que todos eles entrem na universidade".

*Com informações do Brasil247


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp