JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
26/02/2021 às 13h03min - Atualizada em 26/02/2021 às 14h20min

Destinado ao público infantojuvenil, livro conta história sobre a capacidade de um menino de seguir em frente diante dos revezes da vida

Muitos leitores irão se identificar com as “Aventuras de Toquinho” e se influenciar com seu exemplo de superação.

DINO
http://www.barralivros.com

O Brasil e o mundo atravessam um período de muita dificuldade e cheio de desafios que, por vezes, parecem intangíveis e testam a capacidade de muitos em acreditar em dias melhores. Esse sentimento é normal em tempos de crises, e viver em uma crise em meio a uma pandemia só torna tudo mais complicado.

Soluções simples não existem, mas sim maneiras de lidar existem. Por vezes, uma boa leitura acaba servindo como um norte na vida das pessoas. E é sobre exemplos de superação, de que problemas sempre existiram e foram superados, e que é na esperança e persistência que se encontra a essência humana. E essa consciência de que pequenos gestos influenciam os grandes, precisa ser ensinada desde cedo para crianças e adolescentes.

Pensando nisso, a Editora Barra Livros recomenda a leitura do livro: "As aventuras de Toquinho", da pedagoga especializada em neuropsicopedagogia, Michele Lima da silva. O livro, que a um primeiro olhar descuidado pode parecer algo banal, é uma interessante obra ficcional que conta a história de um menino que, ainda muito pequeno, perde sua mãe e é acolhido por uma vizinha muito bondosa. Mas, quando menos se espera, algo acontece em sua vida. Ele precisa viajar para bem longe e enfrenta situações extremamente difíceis em seu caminho. De repente, Toquinho se vê sozinho no mundo, sem família e amigos, mas, quando pensa que tudo está acabado, algo surpreendente acontece em sua vida e muda completamente a sua história.

A autora lembra, ainda, que escreveu o primeiro esboço deste livro quando tinha apenas 13 anos de idade e que após muitos anos na gaveta, e a partir de ricas experiências em sala de aula, amadureceu melhor a ideia concluindo sua obra. A autora conclui dizendo: "é uma realização muito grande estar em sala de aula e saber que, com seu exemplo e carinho, mudará a vida de muitas crianças e que ficará para sempre no coração de cada uma delas."

Para mais informações sobre o livro, acessar a página:
https://www.lojabarralivros.com/as-aventuras-de-toquinho



Website: http://www.barralivros.com
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp