JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
04/03/2021 às 16h07min - Atualizada em 04/03/2021 às 22h20min

Estrategista destaca habilidades importantes para atingir sucesso em 2021

A estrategista de vida e mentora Illana Mattos aponta algumas das habilidades importantes para se alcançar sucesso em 2021

DINO
http://www.illanamattos.com.br
Illana Mattos em palestra para mulheres empreendedoras

O ano de 2020 trouxe uma nova realidade a pandemia Global oriunda da Covid-19, ela não mostrou somente a grande preocupação que se deveria ter com a saúde individual e coletiva, o distanciamento social e os cuidados básicos com a higienização das mãos, a forma de se trabalhar foi alterada, empresas e pessoas precisaram se adequar a um novo modelo, a uma nova forma de exercer suas profissões. Conforme as mais recentes pesquisas. 

Desafios são notavelmente percebidos diariamente, as mudanças ocorrem de forma rápida e desafiadora, aquilo que outrora se mostrava comum e de resolução breve, passa a demandar mais conhecimento e consequentemente mais cuidado na execução. 

Um “novo mundo” foi inserido na vida de tantos brasileiros, que até então desconheciam essa forma de trabalho. Além destes, crianças e adolescentes acostumados com aulas ao vivo, dividindo o mesmo ambiente físico, precisaram se adaptar a aulas virtuais, que até então era costumeira apenas no ensino superior - no sistema EAD. Foi necessário se adequar a uma forma de viver, de se relacionar consigo e com os demais, afinal, novos desafios exigem novas soluções.  

Muito se tem discutido, recentemente, acerca do novo modelo de conhecimento, que não é mais baseado único e exclusivamente no diploma acadêmico, conforme vivenciado nas gerações passadas. Tanto que o assunto vem sendo objeto de incontáveis estudos, sendo um deles, da Faculdade do Piauí

O que antes era certo, seguro e minimamente garantido, tornou-se incerto. Atualmente somente o ensino superior não é suficiente para que um profissional se destaque, a mentalidade e habilidades necessárias que conduziram as gerações anteriores ao sucesso e crescimento, hoje passam por uma nova ótica e mudança de paradigma.  

A estrategista de vida e mentora Illana Mattos fala exatamente disso em seus treinamentos, mentorias e palestras. Ela disponibiliza seu conhecimento através das redes sociais diariamente, onde ajuda milhares de pessoas através de processos de desenvolvimento pessoal e profissional. 

Em uma conversa com a estrategista, ela fala sobre algumas habilidades essenciais para se atingir sucesso em 2021. 

1 – Inteligência emocional – Uma das habilidades considerara um diferencial.  

Illana, diz: "A pandemia veio para nos desestabilizar emocionalmente, as emoções estão mais afloradas, o contato presencial mais escasso, estamos mais reclusos dentro de casa, os modelos de trabalhos e profissões estão sendo reconfigurados, e aquele que sabe reconhecer, lidar e trabalhar os próprios sentimentos e emoções, possui um grande diferencial em relação aos demais. As incertezas, o medo, as dúvidas, vieram para atingir a todos, entretanto, o indivíduo que possui alto nível de inteligência emocional, consegue se adaptar mais facilmente as mudanças, além de possuir um maior nível de resiliência, superando assim, obstáculos com maior destreza", explica a estrategista.  

E como saber se temos ou não um alto nível de inteligência emocional?  

Illana afirma que existem alguns indicativos para saber como está o nível de domínio emocional, sendo eles: 

"Autorresponsabilidadeque nada mais é que a capacidade de assumir responsabilidades, com que acontecem em nossa vida, seja o sucesso, fracasso, erros ou acertos. 

As percepções e gerenciamento das emoções, é de suma importância reconhecer as emoções humanas, tanto as próprias quanto das pessoas ao redor, identificando a mensagem que elas trazem. 

Capacidade e superar desapontamentos e frustações rapidamente, e procurar aprender algo com as experiências negativas. 

Automotivação, saber se motivar por períodos maiores, mesmo diante de obstáculos." 

2 – Produtividade - É muito fácil se distrair e dissipar energia com atividades e tarefas que não trarão resultados satisfatórios a longo prazo.  

"É muito fácil sabotar os próprios sonhos hoje em dia, é raro existir um ser humano que não tenha objetivos, porém, quando não há organização, planejamento e definição de prioridades, perceptivelmente o foco é desviado, levando a um lapso de atenção no que realmente agregaria valor. Se não houver uma atenção contínua, é possível desperdiçar horas do dia em redes sociais, jogos e lendo e-mails irrelevantes.” 

Illana ainda acrescenta: "A facilidade de acesso à informação trouxe algo chamado F.O.M.O, que é a sigla da expressão em inglês "fear of missing out" (medo de ficar de fora), isso faz com que haja uma necessidade constante de atualização e acompanhamento das redes sociais, gerando uma consequência extremamente prejudicial, a improdutividade. Uma pessoa improdutiva e desfocada, encontrará muita dificuldade para se destacar profissionalmente.” 

A mentora aproveita e deixa algumas dicas para aumentar a produtividade: 

"Defina metas de curto e médio prazo: O segredo aqui é simples, quanto mais clareza tiver do que almeja, mais fácil será se manter focado. Defina de forma específica qual meta você quer atingir nos próximos 30, 60 e 90 dias. Clareza é poder. 

Definição e planejamento de rotina: Não basta somente definir metas, é importante criar rotina e organizar o ambiente adequado. 

Elimine distrações: Mapeie tudo aquilo que te distrai e impede de ter foco e disciplina. Repense a necessidade de notificações de aplicativos no telefone e desktop, analise a necessidade de tantas horas acompanhando pessoas em redes sociais. Procure definir uma quantidade de horas para destinar para essas redes, incluindo o WhatsApp". 

3- Inteligência e mentalidade financeira - A forma que se pensa, age e trata o dinheiro são decisivas para construir sucesso financeiro. 

Illana pontua que: "O primeiro passo para conquistar sucesso financeiro, é a mudança de mentalidade. Muitos possuem um modelo mental negativo, deseja-se enriquecer, porém não acredita ser merecedor ou capazes. Outro ponto é a educação financeira, há um grande número de pessoas endividadas e isso pode decorrer por desconhecimento de inteligência financeira".  

A mentora conclui: "Sucesso financeiro, não é somente o quanto se ganha, mas o quanto, como se gasta e o quanto se multiplica.” 

Para ter mais informações como desenvolver domínio mental, produtividade e mudança de mentalidade, acesse,https://www.instagram.com/illanamattos/ 



Website: http://www.illanamattos.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp