08/03/2021 às 14h40min - Atualizada em 09/03/2021 às 00h00min

Novelas mexicanas ganham espaço em plataformas de streaming

Globoplay, Guigo TV, Amazon Prime e Netflix já oferecem novelas mexicanas para seus assinantes, mas SBT mantém exclusividade na TV aberta.

SALA DA NOTÍCIA TV em Destaque
https://novelasmexicanas.com.br/globoplay-negocia-exibicao-de-novelas-mexicanas-da-televisa/
Divulgação/Guigo TV

Até pouco tempo atrás, o SBT era a única opção para assistir às novelas mexicanas. Hoje, além da emissora de Silvio Santos, plataformas de streaming e TV por assinatura online também disputam uma fatia desse público.

A Guigo TV, por exemplo, conseguiu contrato de exclusividade com a Televisa para oferecer canais como TLN com novelas mexicanas dubladas em português - muitas vezes lançando títulos antes mesmo do SBT, como é o caso da novela Amores Verdadeiros - e Las Estrellas, essa última com versões originais em espanhol.

O grupo Globo também entrou na disputa pelo público que gosta dos dramalhões mexicanos. De acordo com o site especializado Novelas Mexicanas, a Globoplay quer oferecer remakes  da Televisa  em forma de séries para os assinantes.

O streaming da família Marinho já oferece a novela mexicana Rubi em seu catálogo e em breve poderá disponibilizar outras produções como A Usurpadora e no futuro a nova versão de Os Ricos Também Choram, ainda em estudo pelo projeto Fábrica dos Sonhos.

Outras plataformas de streaming também oferecem as produções em seus catálogos, como é o caso da Netflix com O Último Dragão e A Piloto, por exemplo. Já a concorrente Amazon Prime oferece para seus assinantes novelas mexicanas como O Que A Vida me Roubou, Teresa e A Usurpadora.

Novelas mexicanas: SBT detém exclusividade na TV aberta

Mesmo com a Guigo TV, Netflix, Amazon e Globoplay entrando no mercado e adquirindo conteúdos da Televisa, o SBT ainda detém a exclusividade na exibição de novelas mexicanas quando se trata da TV aberta.

No passado canais como a CNT e a extinta Manchete chegaram a exibir algumas produções, mas por pouco tempo. 

Atualmente as novelas Triunfo do Amor e Amores Verdadeiros garantem a vice-liderança para o SBT na briga pela audiência no fim de tarde. O sucesso é tanto, que a emissora estuda abrir espaço para exibição de novelas mexicanas também no horário da noite, como acontecia até os anos 2.000.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
30.4%
0%
4.3%
3.3%
2.2%
0%
1.1%
0%
1.1%
1.1%
4.3%
1.1%
0%
1.1%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp