JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
16/03/2021 às 12h06min - Atualizada em 16/03/2021 às 13h20min

Implante de prótese peniana - a importância da ética e confiança no atendimento ao paciente

É importante trazer à tona o tema ética x implante de prótese peniana, especialmente neste momento em que o número de casos de disfunção erétil e outras condições que afetam a sexualidade masculina vêm aumentando consideravelmente, favorecendo assim o cenário de aparecimento de mitos e promessas em relação aos tratamentos e sua eficácia.

DINO
https://clinicamattos.com.br/
confiança e ética

Trazer à tona o tema ética x implante de prótese peniana ajuda a reduzir o cenário de aparecimento de mitos e promessas em relação aos tratamentos e sua eficácia. Por este motivo, a equipe do ABCtudo.com conversou com os especialistas em tratamento da disfunção erétil e implante de prótese peniana da Clínica Mattos: Dr. Marcus Mattos e o Dr. Mário Mattos.

Por que o homem busca o implante peniano?

Para homens com disfunção erétil, as próteses penianas podem mudar a vida quando outros tratamentos não resolvem. E isso é importante ser enfatizado: quando outros tratamentos não resolvem. Muitos homens já chegam ao consultório com a ideia formada de receber um implante peniano, pois este é um dispositivo que permite ao homem ter uma ereção "sob demanda". Seria como utilizar um carro: basta ligá-lo quando quiser.

Os pacientes adoram essa ideia, mas é importante considerar que a cirurgia é o último recurso de tratamento para a disfunção erétil. Os implantes penianos são muito mais invasivos e têm uma taxa maior de complicações, especialmente para pacientes com doenças subjacentes como obesidade, diabetes e pressão alta.

Certamente esta decisão não deve ser tomada levianamente. Pelo contrário, requer muita reflexão. O procedimento em si não pode ser revertido, eliminando a possibilidade de retorno das ereções naturais, mesmo que o implante seja removido.

E como acontece com todas as cirurgias, os pacientes correm o risco de infecção. A falha mecânica também pode ocorrer, embora as melhorias nos implantes tenham tornado os problemas menos comuns.

Os pacientes e suas parceiras geralmente ficam mais satisfeitos com os resultados se souberem o que esperar de um implante peniano. É fundamental que o paciente e sua parceira se encontrem com o médico antes da cirurgia, para certificar-se de que compreendem os riscos e benefícios do procedimento e como a prótese funciona. Alguns outros pontos a serem lembrados:

Embora um implante possa causar uma ereção, ele não aumentará o desejo ou a sensação de orgasmo;
Alguns homens reclamam que o pênis fica mais curto após a cirurgia do que quando tinham ereções naturalmente;
Um implante geralmente preserva a capacidade de ter orgasmo e ejaculação, mas não restaura essas habilidades se já estiverem ausentes;
Não se deve esperar que um implante resolva problemas de relacionamento. Para resolver conflitos, é importante conversar com um psicólogo ou psiquiatra;
É interessante compartilhar os sentimentos com a parceira e ser sensível às preocupações dela. Algumas parceiras sentem que seu prazer sexual é diminuído pelo fato de não estarem envolvidos na criação de uma ereção.

Doença de Peyronie: o que a prótese peniana pode e não pode fazer

A doença de Peyronie é caracterizada pela formação de uma placa fibrosa em forma de cicatriz no revestimento do corpo cavernoso, que causará curvatura peniana em diferentes graus e direções e dor durante a ereção. Esses sintomas terão um grande impacto na vida sexual dos pacientes.

O tratamento da doença de Peyronie tem sido um grande desafio. Embora os procedimentos cirúrgicos de correção tenham sido amplamente estudados, uma parte dos pacientes com doença de Peyronie não responde a esses procedimentos por causa da disfunção erétil, curvatura severa do pênis ou uma redução significativa no comprimento do pênis.

O uso de prótese peniana se justifica por um desvio complexo que não pode ser corrigido por outras técnicas cirúrgicas, ou por um acentuado encurtamento do pênis. Infecções, dermatites ou outras lesões na área genital representam contraindicação absoluta ao implante de próteses penianas.

É importante se atentar a técnicas de implante peniano que prometem aumentar, alongar e alargar o pênis. O implante peniano tem indicação no tratamento de alguns casos da doença de Peyronie, mas nenhuma promessa de melhorar o desempenho sexual ou aumentar o órgão pode ser feita, o que fere gravemente o código de ética da profissão médica.

Além disso, o procedimento cirúrgico precisa ser chancelado pelo CFM, e o paciente tem que estar ciente de todas as circunstâncias envolvidas com a cirurgia, inclusive suas possíveis complicações.

Como encontrar profissionais de confiança para realizar um implante peniano?

O número de urologistas que realizam cirurgias de implante peniano de forma responsável, de acordo com todas as normas e diretrizes do CRM, ainda é limitado. Muitos podem afirmar que fazem o procedimento, mas a maioria realiza apenas alguns procedimentos por ano, dificilmente o suficiente para manter suas habilidades afiadas. Ou mesmo, como resultado de ter poucos pacientes com indicação para esta cirurgia, não buscam tantas especializações, e acabam não tendo acesso às técnicas mais modernas e aperfeiçoadas.

Por este motivo, encontrar um médico qualificado para realizar um implante peniano pode ser complicado. A Clínica Mattos está preparada para promover diferenciadas opções de tratamento de acordo com a necessidade individual de seus pacientes, tendo como prioridade a ética médica.

Seus médicos são membros das principais sociedades nacionais e internacionais de urologia e medicina sexual, com treinamento internacional em cirurgia de implante peniano em San Antonio (Texas), Los Angeles (Califórnia) e Miami (Flórida). Além disso, participam ativamente dos principais encontros mundiais de atualização em medicina sexual.

Para pessoas com Disfunção Erétil, o importante a perceber é que praticamente qualquer homem com problemas de ereção pode ser tratado com sucesso e ter atividade sexual satisfatória novamente.

Os implantes penianos, quando bem indicados, permitem que muitos homens recuperem a capacidade de obter uma ereção, fazer sexo e restaurar a intimidade em seus relacionamentos. A Disfunção Erétil não precisa ser um obstáculo para aproveitar a vida.

Clínica Mattos
Rua Pedro de Toledo - 980 - conj. 22
Vila Clementino, São Paulo - SP
Tel.: 11 2769-6910 e 11-98940-4141



Website: https://clinicamattos.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp