JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
19/03/2021 às 00h59min - Atualizada em 19/03/2021 às 00h59min

Vereador Augusto Vasconcelos defende gratuidade das contas de água para pessoas de baixa renda.

Para receber esse benefício, os clientes devem estar inscritos na categoria Tarifa Social da Embasa, voltada para famílias de baixa renda (ver requisitos a seguir), além de ter consumo de água menor do que 25 metros cúbicos por mês.

Por Van Carvalho
Foto: Divulgação
O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta quinta-feira (18) a volta do benefício que garante três meses de contas de água de graça para pessoas de baixa renda, através de um projeto de lei que foi enviado para a Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA). Para receber esse benefício, os clientes devem estar inscritos na categoria Tarifa Social da Embasa, voltada para famílias de baixa renda (ver requisitos a seguir), além de ter consumo de água menor do que 25 metros cúbicos por mês. "Diante da grave crise que atinge em cheio as famílias, especialmente as mais pobres, é decisivo aprovar rapidamente esse projeto. Água é um bem fundamental e precisamos garantir esse direito para toda população", pontua o vereador Augusto Vasconcelos. 

Outro benefício anunciado pelo chefe do Executivo estadual foi a prorrogação do IPVA para carros de autoescola, de turismo e transporte escolar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp