JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
28/02/2018 às 19h44min - Atualizada em 28/02/2018 às 19h44min

Coletivo seleciona projetos de músicos e produtoras para feira internacional

Secom/Ba
Por:Elisabete Nogueira
Runna Laser

Está aberta, até 5 de março, a convocatória para artistas da música e empresas produtoras da Bahia enviarem portfólios para fins de representação pelo Coletivo Baiano de Produtores na Feira Musical South by South West (SXSW 2018), que acontece entre 13 e 17 de março, em Austin, nos Estados Unidos. O envio deve ser feito por meio deste link

 

O Coletivo Baiano de Produtores é formado por empresas do segmento musical na Bahia, como Isé Música Criativa, Multi Planejamento Cultural, Tropicasa Produções Culturais e Couraça Criações Culturais. Entre as iniciativas musicais baianas que essas empresas representam estão os artistas ÀTTØØXXÁ, OQuadro, IFÁ, Pedro Pondé, Pirombeira, Toco Y Me Voy, RadioMundi, Rafael Pondé, Ronei Jorge, Santo 7, Viola de Arame, e os festivais Radioca e Festival de Reggae do Vale do Capão.

 

A proposta de reunião de produtores musicais em formato de um coletivo foi uma ação contemplada no Edital de Apoio a Mobilidade da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), visando agregar novas possibilidades de desenvolvimento empresarial e expansão internacional para o setor musical na Bahia.  

 

A Feira South by South West (SXSW) é uma das maiores e mais abrangentes feiras internacionais de negócios. Com a participação do Coletivo Baiano de Produtores na edição 2018, serão promovidas diversas iniciativas musicais da Bahia, a exemplo de trabalhos artísticos e festivais musicais. 

 

Seleção

 

O coletivo participará de rodadas de negócios com parceiros e investidores em potencial, além conferências dentro da programação da feira, de modo a buscar maior capacitação no campo da promoção musical internacional. A convocatória lançada pelo coletivo pretende selecionar uma amostra de artistas que tenham interesse em ter sua obra ou projeto musical representados no evento internacional. 

 

As propostas serão avaliadas por representantes do coletivo e selecionadas segundo o perfil de trabalho de cada empresa. Em seguida, os artistas ou produtoras vão ser convocados a enviar novo material em formato press kit ou audiovisual pré-estabelecido. Para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected].

 

Fonte: Ascom/Secult


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp